domingo, 1 de novembro de 2009

JADER BARBALHO - governador 2010 - PMDB PREFEITO DE TUCURUÍ 2012

Em seu pronunciamento na convenção do PMDB em Tucuruí, o Deputado Estadual Parsifal Pontes foi muito claro quanto a dois assuntos: Quanto a fase atual de sua carreira política, afirmando que como há tempo para todas as coisas, o tempo de Parsifal na política municipal já passou e que suas pretensões são de continuar Deputado Estadual e insitou o partido a se organizar, criar musculatura para poder apresentar candidatura própria para prefeito em 2012.
Outra colocação do Deputado Parsifal Pontes foi que o PMDB tem que apresentar candidato a Governo em 2010 e esse candidato é JADER BARBALHO, que não podemos permanecer dando apoio, mais que apoio, possibilidade de vitória a um governo que não cumpre seus compromissos politicos e mesmo que Jader não queira ser candidato a Governador o PMDB deve apresentar seu candidato.
Jader lançou nesta semana seu blog. o endereço é http://www.jarderbarbalho.com/ e dentre outras coisas declara:
Sobre a candidatura de Jader ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem, ele disse que não pode responder. "Minha candidatura não é decidida por mim, mas por meus companheiros, pelo PMDB, por outros partidos. Não vou sair por aí brigando para ser candidato. Tenho muito o que agradecer ao povo do Pará, muito,muito. Não tenho mais vaidades, pressa, essa ansiedade política. Ainda falta um ano para as eleições. Deixem a fruta amadurecer". Entretanto, admitiu que se chegar à conclusão que pode ajudar mais o Pará com sua experiência, e se sua candidatura for uma exigência da sociedade e do PMDB, não terá nenhum receio em participar.
Diante dessa declaração entendemos o Jader como candidato do PMDB ao Governo do Estado, uma vez que o partido tem se manifestado em todos os rincões do Estado entusiasmados por sua candidatura.
Quanto a candidatura própria do PMDB a Prefeitura de Tucuruí em 2012, tenho a dizer:
Na última eleição, caso o partido tivesse apresentado candidato próprio, poderia ter tido resultado positivo e ganho as eleições, situação que vislumbramos depois do pleito, visto o desempenho dos candidatos a prefeito e vice e especialmente a notável desevoltura do candidato do PMDB, Miguel Rodrigues.
Osorio Pacheco