sexta-feira, 28 de maio de 2010

JUVENIL A FORÇA DO INTERIOR


Agora é Juvenil, nosso futuro Governador.
Pela primeira vez neste Estado, um político com raízes no interior do Estado tem reais possibilidades de se tornar Governador. 
Alguns blogs, especialmente aqueles que o Deputado Vic Pires chama dos Blogs do ABCB - Associação dos Blogs Chapa Branca, que têm como seus expoentes a Franssinete e a Perereca tentam desconstruir a imagem e a candidatura do Juvenil e outros que não são do ABCB as vezes reproduzem tais postagens.
Juvenil é o primeiro político com raízes no interior do Estado que tem reais possibilidades de se tornar Governador do Estado do Pará. 
Essa descentralização já aconteceu no Sudeste, em função da descentralização do desenvolvimento e da economia, ocasião em que políticos do interior chegaram ao Governo, como Orestes Quercia de Campinas em São Paulo Antony Garotinho de Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro.
Agora é a vez do Pará, colocar no Governo um político que governou Altamira por dois mandatos e tem um grande conhecimento do interior Estado como poucos, mostrando o força e pujança do Interior. 
A candidatura de Juvenil é competitiva e o objetivo é ganhar a eleição, diferentemente de outras oportunidades, como foi em 2006 com José Priante que candidatou-se para poder levar a eleição ao segundo turno e viabilizar a vitória de Ana Julia Carepa ou com Rubens Nazareno Brito o Rubão em 2002, para ajudar Simão Jatene.
Ontem a noite, logo após o termino da reunião que ungiu Juvenil, estiveram no escritório do publicitário Paulo Heink: Marcílio Monteiro, Carlos Botelho e Raul Meireles, para analisar a candidatura peemedebista anunciada.  
Qualquer tentativa de desconstruir a candidatura de Juvenil é tendenciosa.
Agora é nossa vez, vamos lá, Juvenil para Governador. 


Um  anônimo emendou minha afirmação: Em 2002 Maria do Carmo concorreu ao Governo, chegou ao segundo turno e perdeu a eleição por uma magem mínimo.
Mas mesmo assim, agora é a vez do interior, de novo, Juvenil Governador.
  

quinta-feira, 27 de maio de 2010

DOMINGOS JUVENIL SERÁ O CANDIDATO AO GOVERNO DO PARÁ PELO PMDB E JADER BARBALHO SERÁ CANDIDATO A SENADOR

Como esperavam todos os peemedebistas, em reunião agora há pouco em Belém, ficou decidido que o partido terá candidatura própria ao governo e este candidato do PMDB  será o Deputado Domingos Juvenil, enquanto Jader Barbalho candidatar-se-a ao Senado.
Juvenil é um político de larga experiência, já foi vereador, Prefeito duas vezes, Deputado Federal três vezes, Deputado Estadual duas vezes e hoje preside da Assembléia Legislativa do Pará, coloca seu nome a disposição dos peemedebistas para disputar o cargo de Governador do Pará.
O candidato ao Senado, Deputado Jader Barbalho dispensa mais considerações.
Seguindo uma tendência que já aconteceu no sudeste, a interiorização do país se repete no Pará, pela primeira vez que um político do interior candidata-se ao governo do Estado com reais chances de vitória. 
Juvenil é originário de Altamira, onde foi Prefeito e onde concentra sua base política. 
Parabéns Juvenil,  nós os peemedebistas estamos dispostos, vamos a luta.
Estamos apostos, aguardamos o seu comando.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PARSIFAL ANUNCIA CAMPANHA SOLO

O Deputado Parsifal Pontes, em seu blog, afirma que a alardeada aliança com o PT não é um fato consumado, que lutará até as exaustão de suas forças para que o PMDB apresente candidato ao Governo do Pará.
Reafirma sua fidelidade ao partido mas reserva o direito de não freqüentar o palanque da candidata ao Governo, caso se repita a aliança com o PT, fazendo assim uma campanha solitária.
O ilustre Deputado pode ter certeza que sua campanha não será solitária, inúmeros peemedebistas comungam do mesmo pensamento e eu me incluo entre eles.
Vamos em frente, vamos colocar a campanha nas ruas, fazer a maior bancada possível, que servirá como salvaguarda para o partido se impor, como oposição ou como situação.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

JADER DÁ A RESPOSTA





O Deputado Jader Barbalho responde a injuriosas informações veiculadas pela revista Veja e reproduzidas no Pará pelo jornal O Liberal.

Reproduzo aqui a resposta de Jader:

Jader nunca foi condenado
24 de maio de 2010
Resposta do Deputado Jader Barbalho a matéria da Revista Veja que foi repercutida pelo Jornal O Liberal. 24 de maio de 2010
Começa a campanha eleitoral e os invejosos, ressentidos e frustrados, a quem não devo favores, passam a me atacar.
Meus inimigos são obrigados a esconder pesquisas contratadas a peso de ouro, que apontam meu nome como favorito do eleitor paraense, resta-lhes a via da calúnia, fruto do desespero deles.
A cada eleição os caluniadores atacam. Eles sabem que JAMAIS fui condenado, em nenhuma instância, portanto, não me enquadro nos chamados Fichas Sujas, como querem desinformar a Veja e O Liberal.
A Veja - todo mundo sabe - começou sua campanha contra mim porque Antônio Carlos Magalhães assim o queria e deve ter pago bem alto por isso.
Todas as vezes em que a VEJA me atacou - moral e politicamente – havia um encarte do Governo da Bahia. Não é preciso ter muitos neurônios para somar dois mais dois.
Quanto a O liberal, seus dirigentes não gostam de mim porque nunca me curvei a chantagens. Não lhes dei as muletas financeiras do governo, sem as quais não andam.
O grupo Liberal está sempre pronto a servir a quem o procura com milhare$ de argumentos. O grupo Liberal responde a processo na Sudam, por mau uso do dinheiro público.
No governo tucano, O liberal recebia mais de 40 milhões em publicidade, todos os meses. Por isso o jornal foi contra a eleição de Ana Júlia.
Só pra lembrar: manchete de o Liberal no dia do 2º. turno da eleição Almir Gabriel x Ana Júlia: Almir cresce! Almir foi derrotado por 300 mil votos. O resto é história.
Infelizmente o governo Ana Júlia não teve coragem de processar O Liberal, que recebia por mês 500 mil reais para usar o equipamento de transmissão da Funtelpa para levar sua programação a todo o Pará. É o único caso, no mundo, em que o dono da casa paga para o inquilino usar o seu bem.
A Revista Veja e o jornal O liberal são instrumentos autoritários, estimulados por milhões de argumentos que não mais deveriam existir. Vivem às custas de royalties das injúrias,pagas com o dinheiro público. Acham que estão acima das leis e que podem caluniar à vontade.
De nada adianta me caluniar. O povo do Pará vivenciou as minhas administrações e é por isso que estou presente na mente e no coração da população mais pobre. A esse povo que sempre demonstrou seu bem querer, que confia em mim, que me prestigia é que eu dedico a minha vida. É pelo povo do meu Pará que atuo na vida pública.

A INVEJA É UMA MERDA!
JADER BARBALHO

AMANHÃ AGENDA CHEIA

Amanhã o calendário político paraense está completo, na Assembléia Legislativa do Pará, está agendada a votação da autorização para a contração pelo Executivo do empréstimo dos famigerados 366 milhões de reais.
O presidente da ALEPA, Domingos Juvenil convocou quantas seções contínuas forem necessárias para que a matéria seja votada, digo votada, mas pelo que me parece pelo desejo do presidente é que a matéria seja aprovada. Para tal, abriu mão em favor dos municípios, dos 7% de  que a emenda governista destinou para modernização da ALEPA, através de uma sub-emenda.
Já no campo políticopartidário, tem um encontro dos prefeitos do PMDB no diretório Regional, na Rua dos Mundurucus, como não poderia deixar de ser, o assunto principal será a sucessão estadual, quando o prefeitos do partido serão sondados.