sábado, 30 de junho de 2012

CLAUDIO CONFIRMA CANDIDATURA

O PMDB realizará convenção hoje as 19 horas, na sede do Lions Clube de Tucucuí, onde apresentará o seu candidato a prefeito Claudio Furman, em coligação com o PHS, que apresentará o candidato a vice-prefeito, o engenheiro Mitson
Depois de extensas negociações, o PMDB resolveu lançar o Claudio Furman porque entende que é o único nome com envergadura política para enfrentar e derrotar o prefeito Sancler.

terça-feira, 26 de junho de 2012

PACHECO, O RETORNO


Na oportunidade, quero agradecer as pessoas que ligaram, as pessoas que dirigiram suas orações, as pessoas que de alguma forma intercederam no processo.
Gostaria de aqui registrar um agradecimento especial a minha mulher, Dercineth Aguiar Monteiro, a Neth, que como uma grande companheira que é, me acompanhou, policiou e repreendeu minhas rebeldias, com todo o amor e o carinho que se pode esperar de uma companheira, além de lembrar e agradecer minha irmã, Eneida, a médica, que me acompanhou nesse processo desde o princípio.
Até a poucos dias, estava eu com uma reserva de passagem confirmada para a derradeira viagem que faz um ser humano.
Como uma dádiva divina, a descoberta ocasional, rara e excepcional de um tumor no rim direito, um “achado de exame”, já foi um fato incontestável de que o agir de DEUS nos protegeu, o que só podemos agradecer ao SENHOR.
Depois de um exame de Ultrasom abdominal, procedido em Tucuruí pela Drª Lia Rangel, quem fez o primeiro diagnostico, em meados do mês de maio, partimos para buscar a solução.
Viajamos a Belém, ainda em maio, confirmado o diagnostico inicial, marcamos a cirurgia para o dia 23 de maio passado, o que não aconteceu por conta da não disponibilidade de um leito de UTI.
Reagendamos a cirurgia para 14 de junho, o que ocorreu com certas excepcionalidades.
Devido a minha obesidade, de já ter realizado no passado uma outra cirurgia neste mesmo rim, as possibilidades de a cirurgia acontecer pelo processo laparoscópiaco do início ao final, segundo o cirurgião era de 15%.
A cirurgia transcorreu sem nenhuma intercorrência, 100% pelo processo laparoscópio.
Doutora Eneida, minha irmã que acompanhou a cirurgia, saiu maravilhada com a competência e o trabalho dos “meninos”
A Equpe, formada por jovens médicos, alguns deles, não fosse a vestimenta e a postura, poderiam ser confundidos por estudantes.
São eles: Dr. Rodrigo Alencar, Dr. Charles Barros, Dr. Eduardo Martins, uns craques na profissão.
Tive alta do Hospital na sexta feira, depois de 9 dias internado, uma cirurgia bem sucedida que durou 7 horas.
Falei com o cirurgião que me liberou para viajar para Tucuruí, me recomendou repouso.
Devo ainda ficar afastado das atividades sejam elas profissionais ou políticas, por mais 20 dias.

O tumor retirado era composto de metássitas de células claras, câncer, dos menos agressivos, mas câncer.Sua retirada foi total e estarei dispensado de Quimioterapia ou Radioterapia.Terei vida normal. 
  

Nesses 20 dias, a única coisa que estou liberado, parcialmente, sómente a presença, é comparecer a convenção do PMDB, que confirmará a candidatura de Cláudio Furman a prefeito de Tucuruí, pela 4ª vez.


Este texto é um testemunho de quanto DEUS me abençoou neste processo.
Desde o diagnostico ocasional e precoce,  da escolha também aleatória e bem sucedida da equipe de médicos, da perfeição do processo cirúrgico e da breve convalecensa.
OBRIGADO MEU DEUS