sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Belomonte - aprovada licença ambiental - Tucuruí ganha muito

Recebi a informação ainda em carater não oficial de que a IBAMA aprovou a licença ambiental para a construção da Hidreletrica de Belomonte no Rio Xingu, próximo de Altamira.
Essa informação é de especial importância para Tucuruí.
Com as obras de Belomonte, desde o seu anuncio, Tucuruí deixa de ser o Eldorado e a migração desordenada passa a ter um novo foco.
É verdade que depois da segunda etapa e das Eclusas, Tucuruí já não é mais o foco principal da migração, essa bandeira de Eldorado passou para Paraupebas, São Felix do Xingu, Ourilandia do Norte, todavia grande parte do contingente migratório que para aqui se destinou, continua em Tucuruí por não ter para onde ir, vivendo de sub empregos, trazendo grandes problemas sociais para o município.
Esse contingete irá todo para Belomonte, a população de Tucuruí poderá diminuir, mas ganhará em qualidade de vida, teremos uma população proporcional as oportunidades que podemos oferecer.

Opinião de um diretoriando do PMDB

Ouvi de um diretoriando do PMDB após a reunião que aconteceu na quarta feira, dia 27:
Em relação a candidatura ao Governo do Estado, se o PMDB não apresentar candidato e especialmente se apoiar o PT da tia Ana, o resultado vai ser idêntico ao de Tucuruí na prefeitura em 2008, a derrota.
Essa opinião permeia a maioria dos filiados do partido.
Veja artigo ilustrando o pensamento do pessoal do |PMDB e de alguns prefeitos a respeito do pessoal que ocupa o Palácio dos Despachos e seus asseclas, click aqui

PT a CONFUSÃO

Amanhã o aniversário do PT promete, promete muita confusão...
Esse imbróglio entre a DS e o PT pra valer que o Puty diz que não é nada e que a Governadora não está preocupada promete causar grandes confusões na festa dos 30 anos do PT.
Nomes importantes do partido confirmaram sua ausência, ninguém importante do PT quer ficar perto da Ana Júlia e os daqui somente seus asseclas.
Se entre eles que comungam, teoricamente, do mesmo matiz politico, tratam-se assim, imagine nós outros mortais que não somos nem asseclas da DS, nem companheiros de outra tendência, somos estranhos ao meio.
Esse pessoal não consegue governar porque não têm respeito por ninguém, não respeitam os compromissos, não têm respeito por si próprios. Ao não respeitar os compromissos, desrespeitam a si próprios, criando a fama que estão criando.
Quem não se respeita, não pode respeitar ninguém.
Eles vivem no mundo da LUA, click aqui e veja matéria a respeito da Fantasia que vive o Palácio dos Despachos.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PMDB de Tucuruí reune Diretório Municipal

O Diretório do PMDB reuni-se ontem, dia 27 último, sob a presidência de Miguel Oliveira Rodrigues.
O reunião tratou de planejamento de ações político-partidárias para o ano de 2010 e definiu que um dos focos principais do partido será direcionado para a juventude, visto que representa uma parcela consideravel do eleitorado que se encontra completamente desassistida politicamente.
Ficou agendada uma reunião geral do diretório, juntamente com as comissões para dia 23 de fevereiro.

Prévias para Governo no PT

Permanece o silêncio absoluto a respeito das decisões políticas das várias correntes que realmente influenciam no Estado do Pará a respeito das eleições de 2010.
No PT, a Deputada Bernadete ten Caten protocolou carta junto ao Presidente da sigla dando um ultimato ao Palácio dos Despachos e ao Ministro do Desenvolvimento Agrário, exigindo que a nova direção do Incra de Marabá permaneça sob o comando de sua tendência, o PT pra Valer, cumprindo acordo firmado anteriormente.
Com o não cumprimento do acordo, como tem sido ameaçado pelo Palácio dos Despachos, a Deputada garante que apresentará ao Partido sua pre-candidatura a Governadora, levando o PT a realização de previas e disputa interna na convenção para a escolha da candidata(o) ao Governo Estadual.
O Deputado Federal José Geraldo assina a carta juntamente com Bernadete.
Esse Puty, é mesmo um desastrado, ...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Bilheteria

O filme sobre a vida da ministra Dilma está batendo o do presidente Lula.

" O Mistério da Feiurinha "

Composições para as eleições de 2010

O silencio sepulcral das pessoas que realmente decidem e influenciam na política paraense é um sintoma de que as composições para as eleições de 2010 ainda estão sendo gestadas.
Existem muitas especulações, mas não passam realmente de especulações que muitas das vezes são balões de ensaio colocados no ar pelas diversas correntes com o objetivo de testar a reação do público a possíveis composições.
Outras especulações também retratam a ansiedade ou necessidade de que alguns segmentos políticos desejam estar coligados com outros. Nesse aspecto, o "objeto de desejo" mais disputado é o PMDB, querem tratar o PMDB como se fosse uma noiva.
O interessante é que a noiva não quer se casar, a noiva não quer ser noiva, a noiva quer ser mulher e mulher independente, auto suficiente, profissional, como as mulheres da atualidade.
O PMDB, caso seja, "noiva" pode até ter um filho, mas cuidará dele sozinho e se vier a se casar, não adotará o nome do marido, como acontece com as mulheres modernas.

domingo, 24 de janeiro de 2010

O Pará desenvolve, pouco, apesar do governo

O Pará, o pouco que desenvolve é apesar do governo e não motivado pelas ações do governo do Estado.
O Deputado Parsifal Pontes postou em seu blog um comentário da entrevista dada ao Liberal de hoje, pelo Secretário de Ciência e Tecnologia, Maurílio Monteiro, que foi classificada pelo Deputado como uma falácia.

Do blog do Parsifal

Entrevista públicada em “O Liberal”, a fala do secretário de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Maurílio Monteiro: “Estamos implantando um conjunto de ferramentas que tornam (sic) o Pará um dos Estados mais atrativos da federação e que vão além da simples concessão de incentivos”.

Confesso-me, acabrunhadamente envergonhado, o mais cego dos paraenses: busquei algo que pudesse vislumbrar a assertiva do secretário e tudo o que consegui foi a poeira da falácia.

Procurei ainda mais: avistei um cantil enferrujado, um embornal descosturado, uma lanterna com bico queimado e, por fim, algo que assuntei ser um alicate já sem as ranhuras do torque.

Parei a procura sem ver esta caixa de ferramentas niqueladas da qual nos falou as alvíssaras do áulico palaciano.

Tudo o que o Pará tem conseguido nestes tempos de incontinência governamental, são investimentos advindos da imperiosidade de interesses externos, que aqui há muito se implantaram.

O atual governo não criou ambiente e nem tecnologia necessária para tirar algum proveito conjuntural, ao contrário, não se tem mostrado capaz sequer de executar as oportunidades que lhe passam à porta.

Portanto, o Pará cresce, embora de forma ineficiente, não por intermédio do atual governo estadual, mas, apesar dele.