sábado, 15 de maio de 2010

FALTA CARÁTER, SOBRA DISSIMULAÇÃO

A cúpula do Governo do estado trouxe do Rio Grande do Sul o Marketeiro, da DS,  especialmente para criar um plano de defesa no caso da Auditoria Geral do Estado. Reuniu-se com o Secretário de Governo Edilson Rodrigues, o Consultor Geral do Estado, Carlos Botelho e com a  Auditora Geral do Estado interina, Mary Joice Rocha.
A estratégia discutida foi a desqualificação das denuncias, cruscificando a ex-auditora Geral do Estado, Teresa Cordovil, onde Mary seria incumbida de emitir notas oficiais criticando o trabalho de sua antecessora.
O secretário Edilson Rodrigues ponderou sobre a possibilidade de o  feitisso virar contra o feiticeiro e provocar efeito contrário, tendo em vista o bom curriculun e o perfil de Teresa Cordovil, onde então optou-se por uma entrevista coletiva ontem, quando o Secretário Edilson Rodrigues tentou minimizar a gravidade das denuncias.  

Leia as perguntas que não foram feitas ao secretário, pelo Deputado Parsifal Pontes, porque ele não é jornalista e não esteve na entrevista, até por precaução, segundo seu blog, para não ser atirado pela Janela. 


01. O governo considera a Dra. Tereza Cordovil e sua equipe, que confeccionou as auditorias, pessoas levianas ou agentes da oposição infiltradas para fazer acusações sobre falta de gestão e irregularidades generalizadas?

02. As irregularidades apresentadas nos relatórios são graves e, como produzidas pelo próprio controle interno do governo, têm fé pública administrativa. Quais a medidas tomadas pelo Palácio dos Despachos, para apurar tais irregularidades?

03. O governo, em nota defensiva, alega que os relatórios são parciais e não conclusivos. Se assim o são, porque o governo não entrega imediatamente ao Poder Legislativo todo o teor dos relatórios e as suas respectivas conclusões?

04. Por que o governo tirou do ar a pagina Transparência Pará, há mais de um ano, sob a desculpa de manutenção?

05. Nas auditorias entregues na ALEPA, constata-se que os dois únicos órgãos que apresentaram respostas às irregularidades encontradas pela AGE foram o DETRAN e a SESPA. Por que os demais órgãos ignoraram as recomendações da AGE, mesmo depois de esta, em auditoria posterior, ter detectado as mesmas irregularidades e reiterado as recomendações?

06. O governo declara que as irregularidades já podem ter sido "corrigidas". O governo considera possível "corrigir" graves irregularidades como ausência de processo licitatório em obras, pagamentos indevidos, superfaturamento de preços, contratos retificados com erratas e coisas da espécie? Não são estas irregularidades delitos consumados?

07. Qual o método que o governo vai usar para "corrigir" tais irregularidades? Estes métodos para "corrigir" as irregularidades estão previstos em que lei?

08. O governo já está preparado para cumprir a Lei Complementar n° 131 de 27 de maio de 2009 que determina a total transparência, em tempo real, a todo cidadão brasileiro, dos atos da administração pública em todos os níveis, inclusive da execução orçamentária, a qual o Pará estará sujeito a partir do dia 27 deste mês?


10. Pela intepretação da lei acima citada, como as auditorias são atos administrativos, até mesmo o andamento das mesmas deverá estar disponível, em tempo real, ao público. O governo vai esperar até o dia 27, daqui a 13 dias, para não mais alegar sigilo do material? 

O núcleo duro, além de duro é traiçoeiro, queriam denegrir a imagem de uma colega, considerada competente, com uma história profissional e carreira ilibada, que foi colocada a disposição do governo que serviu por três anos, companheira de partido e com serviços prestados ao partido e ao país. 
  

Inferno astral ? Não, incompetência mesmo


Eu já vinha fazendo poucas postagens no Blog, todavia nos últimos dias, com a qualidade da internet que disponho em Tucuruí, ficou impossível, agora estou conectado graças a um moden da TIM, que não é essas coisas mas na falta de outro melhor, quebra o galho.
Minha última postagem foi anunciando o que já sabíamos, Jader não fez nenhuma revelação no programa Jogo Aberto, da Rádio Tabajara no sábado passado.
Amanhã o mesmo programa entrevista Almir Gabriel, vamos adiantar, será a reprodução daquela música do Chico Buarque de Holanda, Gota D'Agua "Deixa estar, Meu coração, ele é um porte até aqui de mágoas e qualquer desatenção, faça não, pode ser a gota d'agua, pode ser...".

A sina de Aninha 

Nesta semana duas mulheres sairam do Governo atirando, a primeira; Teresa Cordovil, ex-chefe da Auditoria Geral do Estado, que mandou entregar para a Assembléia Legislativa sete caixas de documentos relativo às auditorias solicitadas pela casa e em seguida se exonerou. O conteúdo das caixas é bombástico e segundo informantes dentro da ALEPA, o conteúdo dos relatórios, em termos de gravidade, se compara as fitas de vídeo que derrubaram José Roberto Arruda, no Distrito Federal.
A segunda mulher em evidência foi a ex-Secretária de Estado de Educação, Socorro Coelho, que exonerada saiu atirando, dentre outras acusações, afirma que a Secretaria mandou empresas privadas construir mais de 80 escolas sem fazer o devido processo licitatório. Socorro afirma ter recusado a realizar os pagamentos irregulares, por isso foi exonerada e substituída por um petista, Luiz Cavalcante, que deixou sua tendência a Unidade na Luta para acompanhar o "infante PUTY".

A única coisa favorável ao Governo, foi a escolha, pela ALEPA, de Luiz Cunha, como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, essa vitória ocorreu muito mais por conveniência pessoal dos deputados de que por habilidade política do Governo do Estado.

Hoje a Governadora foi vaiada e ouviu da massa impropérios impublicaveis, em Castanhal, segundo os informantes, com tanta intensidade que foi obrigada a abreviar seu discurso e se retirar do recinto, classificado como um dos episódios mais constrangedores que um governador do estado do Pará possa sido submetido.

Se eu acreditasse em astrologia, diria que Ana Julia está em uma fase de inferno astral, mas na realidade afirmo que isso é fruto de incapacidade, impropriedade, despreparo para exercer a função que exerce. 
No próximo sábado, ela vai inaugurar o complexo viário em Belém, na capital, imaginem o tamanho da vaia que vai levar.

Faço aqui um convite, vamos a Belém, no próximo sábado, vaiar a Governadora!!!