sábado, 18 de dezembro de 2010

Também serve para os dias de Hoje

Efésios 4


28  Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.


29  Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.


Conselho aos corruptos, aos maledicêntes e aos fofoqueiros

Humor, negro, verdadeiro e lamentavel

Uma bem humorada charge do Angeli, lamentável que tenha um fundo de verdade

Dez dias ausente

Estive fora da blosfera neste últimos 10 dias, por absoluta falta de assunto.
Algumas pessoas me cobraram, outras com certeza deram graças a Deus, mas a vida é assim, ninguem tem a unanimidade, alias dizem que a unanimidade é burra, o que eu concordo.
Por não ser um site de noticias, não me vejo copiando e colando aqui notícias de outros blogs e sites, a informação é dada pelos sites de notícia.
Aqui nos limitamos a tecer comentários sobre os fatos que entendemos relevantes e oportunos e neste período que chamo de limbo, entre a consagração eleitoral e a posse dos eleitos, a especulação corre solta e nada que se diz é confiável.

Manifestei aqui meu ponto de vista sobre as eleições, no Pará e em Tucuruí, recebi até algumas criticas, umas de pessoas que não gostaram e não concordam com meu ponto de vista, dentro e fora de meu partido e outras de pessoas que não gostam da minha pessoa e criticam até oração, o desdobramento disso vamos ver a partir de fevereiro próximo.
Diante disso, por prudência, resolvi submergir, estou respirando por canudinho e vendo através de um telescópio, entretanto já percebemos partes do cenário se formando e a partir deste quadro teceremos alguns comentários.

A história ou estoria sobre a saúde de Tucuruí é um prato de difícil deglutir, os culpados se avolumam, falar sobre o uso de recursos da saúde para financiar campanha política é um ato que se vulgarizou, nas unidades de saúde é comum ouvir dos servidores o seguinte comentário, diante da falta de alguma coisa: "está faltando tal ou qual insumo, porque usaram todo o dinheiro na campanha".
Mesmo que não seja exatamente a verdade, essa informação dita sem nenhum pudor pelos servidores nos corredores das unidades de saúde do município é preocupante, cabe ao gestor providências e acredito que virão, vamos aguardar.
Não somos julgados pelos fatos e sim pela fama e a fama se constrói com comentários como esses.