quinta-feira, 28 de outubro de 2010

COMO VALDEVINO ! ! !

No julgamento ontem pelo  Superior Tribunal Federal, o Presidente Cezar Peluzzo e o Ministro Celso de Mello comportam como outrora o vereador Valdevino Romaro, votaram contra sua própria proposição.

Para quem não acompanha a política local ou que pela idade ou ausência não acompanharam, o ex-vereador de Tucuruí Valdevino Romaro apresentou na Câmara de Tucuruí um projeto e na hora da votação com aquele "os que aprovam que levantem e os que desaprovam mantenha-se sentados", Valdevino, desatento, desaprovou seu próprio projeto.

Da mesma forma, os ministros Mello e Peluzzo, no desempate da questão do ficha limpa, optaram pela condenação, diferentemente de seus votos.

O que os diferencia de Valdevino é que o primeiro desaprovou sua proposição por mera desatenção e os Ministros, não podemos saber o que lhes fez comportarem como Valdevino, mas com certeza, desatenção não foi. 

O presidente da corte mais importante do país se mostrou bastante tímido e com pouco traquejo para conduzir os Ministros, o que a meu ver provocou o impasse anterior no caso de Roriz, que causou constrangimento à corte e ontem repetiu show, titubeando na condução dos trabalhos.

Brilhou o Ministro Gilmar Mendes.

O caso de Valdevino, tem sido contado como uma anedota "real", o de Peluzzo a historia vai determinar que qualificativo  terá.    

Nota do P M D B

O PMDB emitiu nota afirmando que vai requerer ao TRE a realização de nova eleição.


conheça o teor da nota CLICK AQUI

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Prevaleceu a violência e o casuismo

Na decisão que fez retroceder o direito atingindo um fato anterior a existência da lei da Ficha Limpa mostra que metade dos Ministros do STF pousa para a mídia, cuida de sua imagem como se fosse artista.
Eles preservam suas biografias, mas não preservam a constituição do Brasil.
Essa violência abre caminho para outras arbitrariedades que podem comprometer a segurança jurídica do país.

Tem o meu repúdio.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PREFEITURAS AJUDAM GOVERNO FAZENDO OBRAS

No comício de ontem realizado em Tucuruí pela coligação Acelera Pará, da recandidata Ana Julia Carepa, segundo informações publicadas nos blogs e informado por pessoas que lá estiveram, verificou-se uma mudança de foco da campanha eleitoral. 
A desgovernadora candidata reeleição mudou o foco da campanha, como se fosse eleição de prefeito,  fez grandes críticas ao Prefeito Municipal, alegando que suas obras são "todas" ou a sua grande maioria, com recursos do Governo do Estado.
Isso falado assim cruamente sem nenhuma comparação de números poderá parecer que a queixa tem sentido, porem se conferirmos os números da execução financeira do Estado do Pará, tanto do orçamento próprio, nos repasses, como dos recursos advindos de autorização de empréstimos, tudo que esse governo fez foi não conseguir utilizar os recursos que estiveram a ele disponibilizados. 
Dos repasses federais, são devolvidos mais de 38%  porque o Estado não conseguiu utilizar, não conseguiu fazer os projetos e viabilizar o uso dos recursos.
Dos recursos próprios, um grande percentual são utilizados sem transparência, sua grande maioria com  dispensa de licitação de forma muito duvidosa. 
Dos empréstimos, mais de 60% das autorização de endividamento concedidas pela Assembléia Legislativa não conseguiu se materializar.
Diante de tanta incompetência, distribuir recursos para as prefeituras realizarem as obras é um auxilio que as prefeituras estão dando ao Governo Estadual, uma vez que caso esses recursos não fossem repassados em convênios, não seriam utilizados como não foram tantos recursos. 
Não tenho nenhum vinculo político com o Prefeito Sancler, mas as estocadas que ele recebeu no comício de Ana Julia não se justificam.
Sancler, como todos os outros prefeitos têm auxiliado o Governo a dar bom destino aos recursos, alias, convênio existem exatamente para isso, a descentralização de recursos para sua melhor utilização.