
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
PMDB e Sancler
Um texto "digital"
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
PT e PMDB em Tucuruí, uma relação de respeito
Durante a campanha eleitoral para a Prefeitura de Tucuruí, os partidos políticos PT e PMDB que apresentou o candidato a vice prefeito na chapa tiveram a oportunidade de construir uma relação de respeito e independência.
Dentro do PT, por haverem as diversas tendências, os “companheiros” são habituados a relacionamentos entre grupos que divergem, mas se unem em torno de um objetivo maior.
Inicialmente tivemos problemas de relacionamento, mas ainda em 2008, durante a campanha o PMDB soube se impor e o pessoal do PT entendeu que não somos uma tendência do PT e sim um partido político, com nossas próprias determinações.
A partir desse entendimento a relação PT/PMDB ficou muito mais produtiva, com a real e mútua compreensão das possibilidades e limitações de ambas as partes.
Um exemplo disso foi a transição da Direção do Hospital Regional, cuja diretoria que assumiu recebeu da Diretoria que entregou total apoio e total abertura das informações, em contrapartida, a nova diretoria honrou e vem honrando os compromissos assumidos pelo PMDB na gestão daquela unidade de saúde.
Em 2010 teremos uma campanha política que não é certo que os dois partidos marchem juntos, entretanto rogo que, seja qual for o destino dos partidos a nível estadual, mantenhamo-nos harmoniosos. Será necessária muita maturidade para que possamos manter a boa e profícua relação que foi construída na última campanha política.
Feliz 2010 para os Companheiros do PT e do PCdoB, que compuseram a aliança em 2008.