quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PMDB e Sancler

Tenho sido procurado pelas pessoas para saber a respeito de um possivel acordo de governo entre o prefeito Sancler e o PMDB, em uma futura e provável reforma administrativa.
O blog Folha de Tucuruí, publicou recentemente que o atual Gerente Regional do Detran, Amintas Pompeu, conhecido como Chavico ocuparia a Direção da CTTUC, com o beneplácito de seu irmão Benedito Chaves Pompeu, vice prefeito de Cametá pelo PMDB e antigo Chefe de Gabinete do Prefeito Parsifal em Tucuruí.
A verdade dos fatos é que pelo que se observa o prefeito Sancler pretende fazer alguns ajustes em sua equipe de governo, conforme comentários de pessoas de sua confiança e nomes de pessoas que exercem funções com competência sempre são lembrados. Vez por outra me perguntam se eu iria gerenciar a Nossa Água, situação que nunca passou pela minha cabeça e creio que também nunca tenha passado pela cabeça do prefeito Sancler.
O Diretório do PMDB em Tucuruí não foi consultado, nem mesmo sondado pelo prefeito Sancler para vir a compor seu governo, não que tenhamos uma posição previamente definida a respeito, mas que isso nunca foi cogitado nem pela executiva do partido e creio que nem pelo prefeito Sancler.
O Deputado Parsifal Pontes, pessoa que exerce grande liderança sobre o Diretório não nos informou absolutamente nada a respeito de uma possivel composição com o prefeito Sancler e quando consultado sobre o assunto, autorizou a desmentir veementemente qualquer informação referente a tais boatos.

Um texto "digital"

Gostei, um texto demonstrando os percalços de um casamento com uma linguagem própria, moderna.
acesse aqui casamento.1

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

PT e PMDB em Tucuruí, uma relação de respeito

Durante a campanha eleitoral para a Prefeitura de Tucuruí, os partidos políticos PT e PMDB que apresentou o candidato a vice prefeito na chapa tiveram a oportunidade de construir uma relação de respeito e independência.

Dentro do PT, por haverem as diversas tendências, os “companheiros” são habituados a relacionamentos entre grupos que divergem, mas se unem em torno de um objetivo maior.

Inicialmente tivemos problemas de relacionamento, mas ainda em 2008, durante a campanha o PMDB soube se impor e o pessoal do PT entendeu que não somos uma tendência do PT e sim um partido político, com nossas próprias determinações.

A partir desse entendimento a relação PT/PMDB ficou muito mais produtiva, com a real e mútua compreensão das possibilidades e limitações de ambas as partes.

Um exemplo disso foi a transição da Direção do Hospital Regional, cuja diretoria que assumiu recebeu da Diretoria que entregou total apoio e total abertura das informações, em contrapartida, a nova diretoria honrou e vem honrando os compromissos assumidos pelo PMDB na gestão daquela unidade de saúde.

Em 2010 teremos uma campanha política que não é certo que os dois partidos marchem juntos, entretanto rogo que, seja qual for o destino dos partidos a nível estadual, mantenhamo-nos harmoniosos. Será necessária muita maturidade para que possamos manter a boa e profícua relação que foi construída na última campanha política.

Feliz 2010 para os Companheiros do PT e do PCdoB, que compuseram a aliança em 2008.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Festas natalinas, um período violento

A Folha de Tucuruí publicou sob o Título de "Natal Violento", o fato de terem ocorridos três assassinatos no Natal de Tucuruí, motivados por excesso de Bebidas alcoólicas e consumo demasiado de drogas. Bem todos são drogas, umas lícitas e outras não.
Lembrei de uma afirmação do Doutor João Carlos de Moraes, médico neurologista, com larga experiência no tratamento de traumas e no atendimento de urgência e Emergência.
As datas mais violentas do ano geralmente são o Natal e o Dia das Mães, justamente nos dias em que se cultua a paz natalina e o amor materno. Muito trágico.
As mortes acontecem dentro das famílias, ou dentro dos ambientes domésticos.
Nestas festividades, as pessoas, além daquelas do cotidiano, parentes e conhecidos se encontram, velhas mal querencias são expostas e relembradas, com o consumo de álcool e drogas, alguns perdem o controle e as tragédias acontecem.
Nossa sociedade pode até parecer evoluída nos aspectos materiais, no desenvolvimento tecnológico, mas em termos de evolução humana no sentido do amor e da compreensão somos mais idiotas que os primatas.
Esses exemplos são a lamentável constatação de nossa idiotice.
Feliz ano novo, que em 2010 possamos nos aproximar mais de Deus, respeitando o próximo.