sábado, 8 de maio de 2010

ENTREVISTA DE JADER NA RÁDIO TABAJARA, HOJE AS 14 HORAS



Nada revelador, Jader repetiu o que os personagens mais ilustres do partido têm repetido, qualquer decisão somente depois da definição do quadro nacional.
Entretanto Jader compartilha da opinião de Lula quando diz que deveremos ter dois planques no Pará em apoio a Dilma, diz que ninguem de daqui ou de fora vai decidir pelo PMDB, que não é somente o seu destinoi político e sim de toda a agremiação e falou da pouca confiança depositada no PT paraense, especialmente no grupo que governa.
Leia postagem de Parsifal com o título ASSIM FALOU JADER

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Lula admite que terá dois palanques no Pará

Em entrevista ontem na cidade de Tomé Açu, o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva declarou que gostaria que as bases se unissem, entretanto admite ter no Pará dois palanques de apoio a sua candidata Dilma.

Lula reconheceu a dificuldade de uma união entre o PMDB e o PT, disse que não interferirá.

A entrevista de Lula repercutiu nos maiores jornais do país.

Asdrubal enquadra Bernadete

Ontem na Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Asdrubal  Bentes replica pronunciamento de Bernadete ten Caten na Assembléia Legislativa do Pará feito na véspera.
Asdrubal, como Parsifal, lembra a Deputada que o PT só foi governo do Pará por obra e atuação política do PMDB e como eu alertei ontem em post neste blog a respeito das ações de desvio de conduta administrativa ocorridos no Incra de Marabá, onde segundo o Deputado, a Deputada Bernadete e o Depoutado Zé Geraldo comandam como proprietários, conduzindo as ações do órgão como ferramenta a disposição de campanhas políticas.
Veja o post no blog do Deputado Parsifal Pontes a respeito do assunto:
Asdrubal Acusa

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Que rufem os tambores, estamos apostos, vamos a luta para vencer

O Deputado Parsifal Pontes publicou o sei Libelo nº 3, que descreve os acontecimentos da política desde a eleição da preciosa até os dias de hoje, leiam O Libelo 3 , está ótimo.

Nós em Tucuruí estamos apostos para marcharmos na luta que derrotará o governo Ana Julia.
Leia abaixo, parte do texto citado e que amanhã na Assembléia Legislativa fará parte do pronunciamento do Deputado em resposta a cobrança que Bernadete Ten Ca Ten, a dona do Incra fez hoje na tribuna.

"O governo, naquilo que se comprometeu com o PMDB, deve o que deu e tomou de volta, e deve aquilo que prometeu e nunca deu: o PMDB nada deve a este governo.



O meu desejo, portanto, é que se comande o PMDB contra o governo, pois esta é a nossa vontade e a vontade da maioria do povo paraense.

O mais humilde dos peemedebistas deste Pará será grande ao empunhar a nossa bandeira.

Haveremos de marchar de encontro a quem pensa que nos pode subjugar: rufemos os tambores, meus caros peemedebistas de todo o Pará!

Gritemos não a este governo: que eles amarguem o fel da sua própria insolência e afundem no lodo da sua própria hipocrisia." 


A Deputada do Incra deve lembrar que falar ou cobrar qualquer coisa do PMDB não é de sua competência.
Esquece que a Autarquia que lhe pertence, pois assim é que se comporta, como dona,  é alvo de inúmeras críticas, que com o pretesto de fazer a reforma agrária a Autarquia está aparelhando as associações de agricultores, que tem utilizado descaradamente os recursos públicos em benefício de grupos infiltrados nessas associações, muitos deles de pouca idoneidade e comprometidos com crimes muitos e que existem investigações em curso. 
Cobrar do PMDB qualquer coisa é preciso primeiro se situar e não fazer como o macaco que fala do rabo da cotia que é pequenino, enquanto senta sobre seu rato que é de tamanho descomunal.

Para o bispo, a sociedade é pedófila, .....

Está difícil manter o blog atualizado com a qualidade da internet disponivel em Tucuruí. 
Uso um link do provedor local, MC e um moden da TIM, quando um sai, uso o outro e assim vou alternando, mas postar uma foto ou uma imagem é praticamente impossível.
Acrescentando o marasmo de assuntos interessantes no área que mais gosto, a política, este blog vai ficando sem novidades, desculpem.
Entretanto uma assunto me inquietou hoje, foi o pronunciamento de um Arcebispo do Rio Grande do Sul, onde afirma que a sociedade é de pedófilos. Um absurdo, exibe o clérico a marca da postura que vem tomando a Igreja Católica há anos de encobrir, justificar o injustificável, que vêm dando cobertura, mesmo que na ilharga, aos padres "doentes", o pedófilos da Igreja Católica.
É obvio que na sociedade existem pedófilos, e como existe, mas existe também ladrões, assassinos, estelionatários, idiotas, esquizofrênicos, maníacos, e muitas mais categorias de indivíduos que compõem a sociedade.
Mas afirmar que a sociedade é pedófila, traduz a tentativa de um dirigente da Igreja em atribuir culda da sociedade a um problema interno da Igreja. 
É obvio que se fizerem os uma comparação entre os homens de uma sociedade, o número de pedófilos e os padres da mesma sociedade e os padres pedófilos, encontraremos um grande índice de padres pedófilos, bem provavelmente maior que no resto da sociedade.
Existem muitos professores do sexo masculino, raramente sabemos de professor acusado de pedofilia.
Mas o que me indignou foi a maneira do Bispo colocar como que usando um escudo para proteger os padres infratores.
Enquanto a Igreja não assumir abertamente a existência desse mal dentre os padres e tomar atitudes severas para corrigir, ao invés de ficar tentando tapar o sol com a peneira, esse assunto vai ainda causar muitos dissabores a instituição, com grande influência na conquista e manutenção dos fieis.   

domingo, 2 de maio de 2010

Jader Candidato a Governador, não tem mais dúvidas



Depois do artigo publicado no Diário do Pará de domingo falando sobre os dois palanques que Dilma terá no Pará não sobra nenhuma dúvida:


Jader Barbalho é candidato a Governadooooooooooooooor


Que bom, 

Edilza Fontes, uma fonte de lucidez

A profesora Edilza  Fontes, depois que deixou suas atribuições de governo, ou seja, se distanciou daquela turma que ocupa o palácio dos Despachos cresceu muito, em seu blog faz omentários e análises muito pertinentes e lúcidas.
Veja o que l]ela publicou hoje:

"A linha do jornal está cada vez mais critica ao governo. Neste domingo não livra ninguém. Bate no PSDB mostrando as divergências do ex-governador Almir Gabriel e Simão Jatene. Faz uma reportagem com o ex-secretário Paulo Eucídio, acusado de permitir o desperdício de verbas, pelo Ministério Público Federal.
O PMDB já tomou posição e não vai coligar como PT no âmbito do Estado. A matéria central do jornal de domingo indica isto. Aliado quem quer sair aliado não pública sem negociar."

Hoje a famosa Cocô, Edilza Fontes é das figuras mais lúcidas do PT.
Os outros continuam insistindo e ameaçando, como se houvesse obrigação de acompanha-los,