quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A CORRIDA ELEITORAL

No calendário político, a campanha eleitoral para as prefeituras se inicia a partir de 30 de junho deste ano, prazo máximo para a realização das convenções partidárias.
Entretanto a corrida eleitoral já se iniciou e percebemos esse início com o aumento de boatos, arranjos e composições eleitorais as mais diversas, algumas até bem fundamentadas, ourtras completamente inviáveis, mas são jogadas a oponião pública como um ensaio para ao final colher a impressão sobre a aceitabilidade desta ou daquela composição de forças políticas para enfrentar a eleição. 
O PMDB de Tucuruí encara esse período com bastante maturidade, não descarta nenhuma possibilidade, entretanto realiza esforços no sentido de consolidar um grupo de oposição ao governo municipal, com o objetivo tomar a prefeitura.

Esse grupo político é formado pelos partidos PMDB, PT, PR, PDT, PTB, já em estado adiantado de conversações e o DEM e PSB com conversas já agendadas para os próximos dias.
Todos esses partidos têm seus pre-candidatos, que de uma forma civilizada e democrática convivem harmoniosamente e deverão apoiar o nome que melhor se destacar e apresentar a preferência do eleitorado.

A fala do presidente do Partido, Miguel Oliveira Rodrigues,  na Raádio Floresta, respondendo uma provocação do Ex-Deputado Deley Santos, que disse no Bar Everest, do radialista João Marques Cardoso, que o PMDB já faria parte da base do prefeito e o radialista repercutiu em seu programa diário causou bastante polêmica na Cidade, mas o que mais se ouviu foram manifestações de apoio ao Presidente Miguel, indicando que o caminho tomado está no rumo certo.

Repito aqui, todos os partidos têm seus pre-candidatos, que convivem de uma forma madura e civilizada, visando a união.
Vez por outra algum eleitor mais afoito cobra uma definição, "Quem é mesmo o candidato?"
Em nome da união, todos devem permanecer como pre-candidatos, para o melhor, no tempo certo,  assumir a posição de candidato com o apoio de todos.

A situação vez por outra prega que tem esse ou aquele em sua base, visando exclusivamente minar a união e enfraquecer as oposições, como fez o ex-deputado Delay Santos, no bar do João Marques.

Os pre-candidatos certamente terão a maturidade de se manter como pre-candidatos até a hora adequada para a decisão, devem engolir a vaidade em nome da união.

A única arma eficaz da situação é minar a união das oposições, a qual, se souber se manter unida, ganhará a eleição.