sábado, 10 de abril de 2010

LULA MOSTRA A VERDADEIRA FACE ?

Do portal G1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado que não pretendia criticar o poder Judiciário no discurso que fez na última quinta-feira durante cerimônia de apoio do PCdoB à pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência. No evento do PCdoB, Lula afirmou: “Nós não podemos ficar subordinados a cada eleição a que um juiz diga o que a gente pode ou não pode fazer” .



“Jamais pensei em fazer crítica ao poder Judiciário. Fiz crítica aos partidos políticos”, afirmou. “É verdade que eu dei motivos para quem tenha má-fé interprete que eu tenha feito crítica ao poder Judiciário. Hoje, tudo vai para a Justiça porque os partidos não tiveram coragem de regulamentar [o processo eleitoral].” 


As declarações de Lula na quinta-feira causaram repercussão imediata. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, questionou a declaração de Lula. "Todos nós estamos subordinados à Constituição e à lei", afirmou.

Pouco depois, o assessor da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, saiu em defesa de Lula. Segundo ele, Gilmar Mendes, deveria falar “mais nos autos e menos no microfone”.



Lula também tentou justificar a declaração que deu no mesmo evento de que a eleição deste ano seria a “mais fácil” para o PT. “Também disse uma coisa equivocada ao falar que teríamos uma campanha fácil. Quis dizer que vamos ter uma campanha menos difícil porque estamos mais fortes”.


Comentário meu:

Lula depois que atingiu um índice de aceitação extraordinário parece que perdeu o senso crítico, ou deixou de atender as recomendações dos assessores e está sendo o verdadeiro Lula.
Tem falado e feito muita besteira., BESTEIRA com letra maiúscula,  que vão desde posições iimcompatíveis com o Brasil na política esterna até com essas declarações que se tomadas ao pé da letra inssitariam a desobediencia às instituições democráticas.
Posições como estas derrubaram João Goulart.
Será que o Lula que aprendemos conhecer era criado pelo pessoal da publicidade oficial e o verdadeiro Lula é este aí que está aparecendo agora? Ou tem bebido além da conta.


sexta-feira, 9 de abril de 2010

Capacitação de Conselheiros Tutelares

Começou hoje em Tucuruí um seminário para Capacitação de Conselheiros Tutelares.
Estão participando do seminário conselheiros Tutelares e Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente de 35 municípios. 
O Seminário terá a duração de três dias, iniciando no dia 8  e terminando no dia 10 de abril de 2010, no Centro de Convenções de Tucuruí.
Estive presente na solenidade de abertura do Seminário, quando foram apresentados os Conselheiros dos 35 municípios participantes.
O evento é digno de louvor, uma vez que o Estatuto da Criança e do Adolescente existe há 20 anos, é considerado um dos melhores arcabouços legais existentes no planeta a respeito de proteção a criança e ao adolescente e mesmo assim barbaridades ainda são  cometidas com nossas crianças, que vão desde o abuso sexual até o trabalho escravo, passando por todo o tipo de maus tratos e abandonos.

No Brasil tem esse negocio de leis que pegam e leis que não pegam, sem nenhum demérito ao sistema judiciário, mas é uma realidade atribuída as estruturas e a burocracia de  nossa herança luzitana.
A Capacitação dos Conselheiros minimizará as deficiências e cidadãos sensíveis ao problema da criança e do adolescente, os Conselheiros,  que se dedicam a essas questões muitas das vezes de forma sacerdotal e uma vez capacitados poderão produzir muito mais e melhor.

O Seminário é uma iniciativa da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Pará e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tucuruí, com o patrocínio da Prefeitura, do Deputado Parsifal, dos Vereadores Tom e Jones Willian, entre outros.

Iniciativa de grande importância, obra tão sólida quanto as de concreto armado. 

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pra pensar

Gostei da frase, publicada no blog do VIC.
Todos nós, contemporâneos vivemos um pouco disso:


" Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E, por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."
Antonio Carlos de Almeida Braga, o "Braguinha", grande acionista do Bradesco

Fernando Yamada, uma esperança?


Fernando Yamada é um empresário sério, competente e muito empreendedor, ele está para o Pará na mesma proporção que Antonio Ermírio de Moraes está para São Paulo.
Em 1986 Antonio Ermírio de Moraes lançou-se candidato a Governador de São Paulo pelo mesmo PTB de Fernando, iniciou uma campanha na dianteira, cheia de esperanças e com toda sua competência, recursos  um discurso de novidade na política, perdeu para seu oponente Orestes Quercia, político velho, que iniciou a campanha muito abaixo de Antonio Ermírio.
Desse fato consolidou a convicção de que política é pra os políticos, no Pará não seria diferente.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

TRE-PA TEM NOVO PROCURADOR ELEITORAL

A partir da sessão de hoje, o procurador federal Daniel Azeredo assume oficialmente a Procuradoria Regional Eleitoral perante o TRE-PA, em substituição ao procurador da República Ubiratan Cazetta, que agora vai chefiar o Ministério Público Federal no Pará e deixa sua marca de retidão, serenidade, eficiência e saber jurídico.

O procurador que deixou o cargo, Ubiratan Cazetta, cujo noticiário salienta sua seriedade, eficiência e saber jurídico. No processo que apurou irregularidade na captação de votos por parte do prefeito Sancler, teve uma atuação importante, com um pronunciamento eloquente e contundente.
Qual seria a tendência e a opinião de seu substituto, Daniel Azevedo?
Por iniciativa de Ubiratan,  foi solicitado o cancelamento do julgamento, petição que está ainda por ser apreciada pelo tribunal.  

CASAMENTO


Os proclamas estiveram afixados no mural do Forun de Tucuruí e do cartório do Registro Civil, nenhum impedimento foi apontado, o Ministério Público despachou favoravelmente.
Depois dessas etapas, já posso marcar a data definitiva de meu casamento.
Recebí um documento da justiça em que nos chamam de nubentes.

Amigos:

A cerimônia religiosa será realizada no dia 20 de abril, as 19:30 horas, no salão da Maçonaria da Rua Sete de Setembro e será celebrado pelo Pastor Edvaldo Mota Nascimento da Comunidade Evangélica Deus é Vida. 
Venha compartilhar dessas bençãos conosco, sua presença nos alegrará.

Pacheco e Dercineth
 

terça-feira, 6 de abril de 2010

PSDB abre espaço para FHC.

A direção do PSDB e da campanha de José Serra a presidência da república cedeu e abriu espaço para FHC discursar no evento de lançamento da candidatura de José Serra.
Cardoso ultimamente tem escrito artigos onde descarrega toda bilis de seu fígado, trazendo a discussão a uma bipolarização entre Lula e ele FH, que somente massageia o ego do ex-presidente e em nada colabora com seu partido, porque com a popularidade e a aceitação de Lula, trazer a campanha a bipolarização entre Lula e FHC é no mínimo burrice. 
O melhor que o ex-presidente poderia fazer por seu partido, seria viajar para Paris, arrumar uma atividade na Sorbone e não dar entrevistas por seis meses, mas a vaidade o impede de fazer isso.
O partido cedeu porque sua ausência repercutiria mais que o discurso de Serra.
O PSDB alugou um espaço em Brasília e espera ter uma platéia de duas mil pessoas no evento.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

BIZARRO


A cidade de Treviso, no norte da Itália, resolveu contribuir com o trabalho e a segurança das profissionais do sexo na região. As estradas locais agora contam com placas avisando sobre a presença de prostitutas.

No entanto, a iniciativa está confundindo os motoristas, que ainda não souberam interpretar a sinalização. Para alguns, a placa com a frase "atenção, prostitutas" pede que o motorista tome cuidado com as profissionais que cruzam a rodovia. Para outros, o aviso se refere apenas aos serviços oferecidos na região. 

O fato é que, segundo o jornal inglês "Telegraph", as estrada com a nova sinalização está levando os motoristas a diminuírem a velocidade para conferir de perto o significado da placa.

domingo, 4 de abril de 2010

Inventos

Psicóloga Americana criou um suporte para erguer o bumbum


A psicóloga americana Karin Hart inventou uma espécie de "sutiã para o bumbum". O dispositivo tem por função erguer o "derrière" das mulheres. Segundo ela, a invenção funciona como um sutiã que levanta os seios, segundo reportagem do jornal "New York Daily News”.

Karin disse que decidiu criar o dispositivo por conta de sua insatisfação com seu bumbum. A psicóloga começou a usar o dispositivo chamado "biniki" por baixo da roupa. No entanto, após interesse de colegas de academia, ela decidiu patentear seu produto.

Além do "biniki”, Karin, que mora no estado da Califórnia (EUA), criou um dispositivo chamado "Maniki", que é voltado para os homens. Suas invenções podem ser conhecidas no site www.biniki-fashions.com/biniki/.

Alexandre Nardoni, o Judas deste sábado de aleluia

Alexandre Nardoni e a Insegurança foram os temas mais populares na malhação de Judas neste sábado de Aleluia. 
O Julgamento de Alexandre e a constatação de um assassinato frio, fútil e perverso levou a população a compara-lo com Judas, o traidor do Senhor. A insegurança é uma maneira da população protestar contra o sistema.

Gripe H1N1 - Campanha de vacinação


Nesta segunda-feira, 5 de abril, terá início a terceira etapa da campanha de vacinação do Ministério da Saúde contra a gripe H1N1. Até 23 de abril, adultos com idade entre 20 e 29 anos devem tomar a vacina. E, devido ao feriado da Semana Santa, o Ministério da Saúde prorrogou a vacinação de grávidas, doentes crônicos (exceto idosos) e crianças de seis meses a menores de dois anos, que terminaria na sexta-feira passada, 2 de abril, para o dia 23 de abril.
A meta nesta terceira etapa da campanha é imunizar pelo menos 80% do público-alvo desse grupo de adultos entre 20 e 29 anos, formado por 35,1 milhões de pessoas. No ano passado, esta foi a faixa etária que registrou maior número proporcional de casos da doença respiratória grave causada pelo novo vírus: 24% do total de 44.544 casos, em todo o país. O grupo também concentrou 20% das mortes ocorridas em 2009 (ao todo, foram 2.051).
Segundo informações do Ministério da Saúde, os estados, em parceria com os municípios, são responsáveis por definir e divulgar os locais e horários de vacinação. Em todo o país, são mais de 36 mil salas de imunização. Para serem vacinadas, as pessoas de 20 a 29 anos devem ir aos postos de vacinação levando documento de identidade com foto.

Em Tucuruí, ainda não ví divulgação ostensiva da campanha,