sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

CHICÃO DEIXA SEOP

O Secretário de Obras do Estado do Pará, Francisco das Chagas Silva Melo Filho, o CHICÃO, pediu demissão do cargo de Secretário de Estado.
Com essa exoneração o PMDB retira-se de vez do Governo Ana Julia.
Chicão vinha administrando uma Secretaria de Obras sem Obras, sem recursos, sem prestígio, como é habitual no comportamento dos companheiros no tratamento com os aliados.
Chicão retorna a sua cadeira de Deputado Estadual, como o Deputado Anaice está licenciado, o Deputado Parsifal permanece no cargo.

UNACON - Entre a Cruz e a Espada

Em uma reunião promovida pela Secretaria de Saúde de Tucuruí, presentes o Prefeito Municipal, a comunidade, Secretário de Saúde e vereadores de Goianésia do Pará, representante da Eletronorte, Corpo de Bombeiros, aconteceu dia 11 de Dezembro no auditório da ACIT em Tucuruí.
O motivo da reunião foi a situação da instalação da UNACON, Unidade para o tratamento de Oncologia no Hospital Regional de Tucuruí.
Ficaram ausentes a 12ª Regional de Saúde e o Hospital Regional de Tucuruí.
A Secretária comunicou aos presentes que comparecerá dia 18 em uma reunião no Rio de Janeiro no Instituto Nacional do Câncer para tratar da retirada ou não dos equipamentos nucleares destinados a essa unidade de tratamento de Câncer.
A omissão do Estado do Pará em não ter construído o prédio para abrigar a referida UNACON, por mais de cinco anos, foi a tônica da maioria dos discursos.
Tomou-se a determinação de ter uma alternativa a omissão do Estado do Pará; unir forças utilizar recursos da Eletronorte para a construção do prédio anexo ao Hospital Regional, utilizando recursos do Pirtuc, com a aprovação dos sete prefeitos do Compart.
Assunto colocado pelo Secretário Vicente de Novo Repartimento e ratificado pelo Prefeito Sancler que se declarou favoravel, como também citou reunião já ocorrida em Brasília na Eletronorte, com a presença do Deputado Parsifal Pontes, ocasião em que os sete prefeitos já teriam concordado.
Mesmo assim fica difícil saber nessa altura dos acontecimentos o que será pior, depender do Governo do Estado ou da Eletronorte, visto a celeridade que a Estatal de Energia tem dado aos compromissos do Pirtuc, veja como exemplo. o sistema de Abastecimento de Água de Tucuruí que a Eletronorte se comprometeu a fazer a captação e a Estação de tratamento de Água para um milhão de litros por Hora, que não saiu do projeto, há mais de 5 anos, a Estação Rodoviária de Breu Branco, obra paraliaada pelo mesmo período, o prédio da sede da Prefeitura de Breu Branco, dentre outros exemplos de má gestão das obras e dos recursos.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Insubordinação ou acordo

Fontes ligadas ao Palácio dos Despachos afirmaram sobre a existência de um pré-acordo que envolveu a ex-Deputado José Priante e Ana Júlia. O suposto acordo previa que Priante assumindo o cargo de Prefeito Municipal de Belém, teria apoio da bancada do PT, situação orquestrada pela Governadora Ana Júlia Carepa.
Essa informação advém da vontade de que o PMDB esteja alinhado com o PT e a DS nas próximas eleições.
Diante dos movimentos nos bastidores, é mais viável acreditar que a governadora fez lobi para que o Prefeito Dulciomar permanecesse no cargo e a presença e apoio da bancada do PT na Câmara Municipal de Belém na posse de Priante foi sim uma insubordinação as orientações do Palácio dos Despachos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

DULCIOMAR RETORNA MAS POR POUCO TEMPO

Dulciomar Costa permanece comandando a Prefeitura de Belém sob força de liminar.
A liminar vai ser julgada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral, ao mesmo tempo em que a ação que afastou o Prefeito também deve receber recurso e será igualmente julgada pelo TRE.
O Juiz de primeira instância que condenou Dulciomar deu uma demonstração de como deve se comportar o judiciário diante de irregularidades nas campanhas eleitorais.
Dulciomar é o típico exemplo de gestor que faz da gestão um negócio.
A decisão liminar, independentemente do mérito da questão visa proporcionar estabilidade ao município, entretanto a decisão definitiva não pode ser demorada para que se faça justiça.
Justiça tardia é injustiça.
Em passado recente vimos gestores condenados terminarem seus mandatos por força de liminar, pelo sentido que sopram os ventos no judiciário, isso não deve mais acontecer.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

AMIZADE

Recebi este texto em um e-mail de meu filho Pedro Felipe, gostei e resolvi compartilhar:

Um dia, quando eu era calouro na escola, vi um garoto de minha sala caminhando para casa depois da aula.
Quer saber mais? Clique AQUI

domingo, 6 de dezembro de 2009

Dulciomar, personalista dá lugar a Priante "PEEMEDEBISTA"

José Priante, do PMDB, segundo colocado na eleição de 2008, deve assumir a Prefeitura Municipal de Belém, amanhã, dia 7 de Dezembro de 2009, depois de ter sido caçado o Prefeito Dulciomar Costa.
Além dos fatos que comprovados levaram o Prefeito Dulciomar a ser caçado, seu perfil político corroborou e muito para o processo ter tido o desfecho que teve.
Dulciomar conduz a gestão pública como se fosse um negócio, não estou dizendo que conduz com a eficácia de um negócio próprio, mas sim como se o "negocio" fosse a própria gestão.
Como o Chefe, todos os que o cercam estão ali para se dar bem, isso é o preço de eleger um gestor sem grupo político, ele faz da gestão um consorcio de interesses particulares, composto por aqueles que investiram na campanha.
Quando o gestor tem um grupo político, os interesses se voltam ao fortalecimento do grupo, no sentido político e não no pessoal.
A forma que o ex-Prefeito vinha conduzindo a gestão, a quantidade de denúncias contra sua administração, certamente influenciaram na decisão de caça-lo.