quarta-feira, 24 de abril de 2013

Olha a Cabeleira do Zezé


As câmeras do plenário do Senado mudaram de posição. Todas as que estavam no mezanino foram desativadas. Motivo: os senadores carecas estavam reclamando do ângulo, pois, de cima, suas cabeças ficavam muito expostas.

Partido Rede, não é para Dormir, é para sustentar.

Do Zé Simão

Agora temos dois partidos novos. A Rede da Marina Silva. Rede porque ora balança pro governo, ora balança pra oposição. Nhenc, nhenc, nhenc. Barulho de rede com o gancho enferrujado.


Precisamos saber se esse partido da sustentabilidade é para sustentar QUEM.
Ou é para ser sustentado pelo Dr. Erário. 

terça-feira, 23 de abril de 2013

CPI DO BICHEIRO

Dezesseis assinaturas foram apostas ao requerimento que propõe abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os desvios no Detran-PA.
Bastariam 14 assinaturas.
O requerimento será apreciado pelo Presidente da Casa que tem 10 dias para instalar a CPI. 
Não é preciso da aprovação em plenário, o que quer dizer que a CPI é irreversível.
Assinaram a CPI os Deputados do PMDB, do PT e do PSOL.
O Senador Mário Couto não será investigado diretamente,  isso é de competência do Senado Federal, entretanto, pela ligação política e o loteamento de cargos praticado pelo governo em favor do Senador, o que transforma o DETRAN em uma verdadeira Captania Hereditária do Senador, popularmente será conhecida como a CPI do Bicheiro.  
Mais um fato que corrobora com a coligação PMDB e PT para as próximas eleições. 
Só falta as lideranças maiores decidirem que serão os candidatos para a cobra começar a fumar.

ALIANÇA PMDB E PT

Todos os peemedebistas tem como consenso de que o partido somente derrotará o PSDB nas próximas eleições se estiver coligado com o PT.
Da mesma forma existe praticamente o mesmo consenso no PT, a aliança com o PMDB é fundamental para tirar o PSDB do governo do Estado do Pará.
Como em política, por mais que alguns queiram tapar o sol com a peneira,"manda quem pode e obedece quem tem juízo".
De pouco adianta ficarmos elucubrando soluções para essa aliança, elencando candidatos de ambos os lados, fulano poderia ser o vice de beltrano, ou: Beltrano não tem perfil para vice, somente para titular. Essas hipóteses tomam ares de intriga e só fazem desgastar a relação entre os partidos, os pre-candidatos e a futura aliança. 
Quem vai resolver isso é o Jader Barbalho, em comum acordo com o Lula. 
Para adiantar o expediente e  atropelar de vez os tucanos, poderia o Dr. Jader procurar logo o Lula e firmar de pronto a aliança, seria um passo a frente e a antecipação da derrota tucana. 
Seja qual for o formato da aliança, todos concordarão.