quarta-feira, 2 de maio de 2012

VIAGEM PROGRAMADA

Muitos já viajaram para um congresso permanente no andar superior.
Ultimamente têm sido convidados para esse congresso, vários políticos de Tucuruí, ano passado viajou o Seu Lelé, este ano a professora Raimundinha Tavares e mais recentemente o ex prefeito Manoel Carlos Silva.
Todos estavam preparados para tal viagem e o período que aqui estiveram, souberam honrar sua existência.
Eu sempre fazia uma brincadeira, comparando a partida para um plano superior a viagem para um congresso e dizia: 
___ Eu não quero participar desse congresso tão cedo.

Creio que Deus ouviu minhas preces e remarcou minha passagem que já tinha até "localizador" no sistema de reservas, porem uma sequência de fatos provocou a remarcação da viagem para data futura e não prevista.

Minha irmã, médica, Drª. Eneida vinha de muito insistindo para que eu fizesse uma cirurgia bariátrica para perda de peso.
Minha mulher, Neth também insistia no mesmo assunto e eu sempre fui muito resistente as pressões e não queria nem ouvir falar na cirurgia.
Nos últimos meses comecei a encarar a possibilidade de fazer a cirurgia, estive em Belém, agendei um consulta com o médico, recebi dele a indicação da cirurgia e algumas requisições de exames pre-operatórios, dentre eles, um ultra-som de abdome.
Esse ultra-som, foi a minha salvação. 
Durante o exame a médica, Drª. Lia Rangel começou a fazer perguntas sobre meu rim e disse ter encontrado alguma anomalia.
Quando fui receber o laudo, encontrei com Dr. José Carlos que espiou o laudo, me carregou para sua sala e fez uma preleção sobre a gravidade e a importância de investigar melhor aquela anomalia.
Minha irmã por sua vez também mostrou-se preocupara.
Fui a Belém em busca de esclarecimentos, estive em um Urologista que marcou uma Tomografia que definiria com maior precisão o assunto.
O resultado da tomografia confirmou a existência de um tumor no rim direito.
A cirurgia para retirada do tumor já está agendada, estou fazendo os exames pre-operatórios, o tumor ainda está pequeno (38mm) e incapsulado, o que indica que nada se espalhou pelo organismo.

Tumores nos rins são absolutamente indolores, não apresentam sintomas e 90% deles são cancerígenos.
Sua remoção nessa fase não oferece riscos maiores.

Creio que ao resolver concordar com a cirurgia bariátrica que me levou a fazer o ultra-som, DEUS apagou o "localizador" de minha passagem de partida.

Obrigado Senhor

Agradeço às pessoas que têm telefonado preocupadas com minha saúde e peço, orem por mim.

Semana que vem, dia 9 estarei rumando a Belém para concluir os exames pre-operatórios e realizar a cirurgia.

Obrigado Meu DEUS.







domingo, 29 de abril de 2012

COBIÇA

No mesmo tom das postagem sobre a inveja, fomos procurar pelo termo "cobiça", comum nestes tempos de pre.definição eleitoral.
Quando bem administrada, pode até ser vista como um dos elementos do progresso. As pessoas cobiçam e se esforçam para obter o objeto de desejo.
Entretanto quando cai na mão dos invejosos, é fulminantemente perigosa, é a ganância.

veja o texto do Wikipédia:

Ganância é um sentimento humano que se caracteriza pela vontade de possuir para si próprio tudo o que admira. Muitos pensam que é um sentimento negativo porém não é,se você se depara com algo de seu interesse você tem o desejo de possui-lo. É um desejo excessivo direcionada principalmente à riqueza material, nos dias de hoje pelo dinheiro. Contudo é associada também a outras formas de poder, tal qual influencia às pessoas de tal maneira que seus praticantes chegam ao cúmulo de corromper terceiros e se deixar corromper, manipular e enganar chegando ao extremo de tirar a vida de seus desafetos.