quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O B A

Obrigado senhores leitores, conseguimos dois mil acessos em um mês.
Obrigado ao Dr. Miguel que telefonou e fez uma correção ortográfica na palavra "obrigado".

terça-feira, 7 de setembro de 2010

INDEPENDENCIA DO BRASIL


NO BRASIL, A INDEPENDÊNCIA AINDA ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA, COMO NESTE DESENHO PARA COLORIR

Política e traição



De uma importante e experiente figura do cenário político deste estado.

Em política a intolerância sempre recai sobre o último traidor, o que acaba sendo um antídoto a intolerância e as mágoas destinadas ao autor das traições mais antigas.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O LIDER E O CHEFE


TEMOS UM LIDER OU UM CHEFE???

Liderança é o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.
Assim, o líder diferencia-se do chefe, que é aquela pessoa encarregada por uma tarefa ou atividade de uma organização e que, para tal, comanda um grupo de pessoas, tendo autoridade de mandar e exigir obediência.
Para os gestores atuais, são necessárias não só as competências do chefe, mas principalmente as do líder.

No episodio da Câmara Municipal de Tucuruí, na eleição desta semana em que o executivo perdeu sua indicação na composição da mesa diretora daquela Casa de Leis, observa-se que os nossos líderes estão se comportando muito mais como chefes do que como líderes.
Soube que há ameaça de retaliação aos vereadores que não seguiram a recomendação do senhor prefeito municipal.

Atitude típica de CHEFE pouco vista nos líderes.



Tem nova pesquisa sendo realizada

O Instituto Vox Populi está neste momento realizando uma pesquisa para Governador, Senador e Presidente da República no Estado do Pará.
A pesquisa foi registrada no TRE sob número 15987/2010, para realização entre 4 e 7 de setembro 2010.

Portanto poderemos esperar para os próximos dias, dados mais atualizados sobre o resultado das campanhas eleitorais

domingo, 5 de setembro de 2010

Governo pode tudo???

Li na coluna do Helio Gaspari, dentre as considerações sobre o vazamento de informações fiscais de tucanos, uma declaração de Richard Nixon que achei interessante, para quem viveu essa época, lembra bem como se passou a derrubada de Nixon da Presidência do Estados Unidos, reproduzo-a a seguir:


“Eu não perdi a Presidência dos Estados Unidos por ter mandado grampear o escritório dos democratas no Edifício Watergate. Dancei porque tentei atrapalhar as investigações.

Outra coisa: logo que aqueles dois cabeludos do ‘Washington Post’ começaram a publicar coisas que eu julgava blindadas, desconfiamos do Mark Felt, que ocupara o segundo lugar na hierarquia da Polícia Federal. Depois que eu cheguei aqui é que soube que ele era o ‘Deep Throat’.
Só aqui fui descobrir que, antes do Felt, o chefe da Polícia Federal, Patrick Gray, traiu-me e deu uma pista para um repórter do ‘The New York Times’. Ele ia entrar em férias, passou a informação para a chefia, e ela frangou. Bem feito.