sábado, 25 de setembro de 2010

JADER NA CONVENÇÃO DO PMDB QUE ESCOLHEU DOMINGOS JUVENIL

Palavras de Jader Barbalho na convenção do PMDB em 25 de junho de 2010, que indicou Domingos Juvenil a candidato do partido ao Governo do Estado:

Todos aqui presentes saibam de que o partido escolheu Domingos Juvenil para esta empreitada e os peemedebistas devem cerrar fileiras em torno dessa candidatura.
Fiquem cientes de que quem não acompanhar Domingos Juvenil receberá a devida punição pela dissidência. 

Sectarismo no Tribunal e na Grande Imprensa ameaça Estado de Direito


Destaquei trechos do artigo publicado pela Ana Celia Pinheiro, que valem a pena uma reflexão.

Às vezes, é preciso contrariar a opinião pública, para salvar a própria opinião pública.

A frase acima foi proferida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).



É grave, muito grave que ministros do Supremo Tribunal Federal prefiram resguardar a própria imagem, em vez da Constituição.



E mais ainda quando se constata que tais ministros se acovardam diante de um fantasma criado pela manipulação e cegueira de meia dúzia de cidadãos que insistem em perverter as opiniões alheias, com o objetivo de impor a todos nós o seu sectarismo. Ou, simplesmente, porque lhes interessa, por conveniências conjunturais, partidárias ou até financeiras, “cassar” determinados políticos.



E quem reduz toda essa discussão a uma questão de ser contra ou a favor da Lei da Ficha Limpa ou é muito burro, ou é sectário, ou mal intencionado. Ou, quem sabe, as três coisas juntas.

O que se discute são as conseqüências, para o Estado Democrático de Direito, da maneira como se está a tentar aplicar a Lei da Ficha Limpa.



Está é a se expor nessa arena desgraçada desse grande circo romano, por perceber o perigo que esse rombo constitucional representa para todos nós.


Em outras palavras: os “mocinhos” dessa fita, ao contrário do que alguns imaginam, somos nós.



Essa é uma questão fundamental para todos nós, porque nos resguarda, nos protege, da possibilidade de amanhã algum governo, ou algum “candidato” a ditador, usar desse tipo de coisa para nos perseguir, cassar os direitos políticos e até nos atirar na prisão.

 Exagero? Não, infelizmente, não. Porque quando a gente permite um rombo desses no Estado de Direito, até o absurdo pode virar realidade.

Tão nocivo para a Democracia é o fato de se introduzirem mudanças, a qualquer tempo, no processo eleitoral.



E o que a gente não pode permitir é que os interesses eleitoreiros de alguns nos transformem em simples massa de manobra, em mera escada, para que eles possam atingir seus objetivos, mesmo que seja à custa dessa Democracia ainda tão frágil, que suamos tanto para conquistar.

Defendo a constituição e a democracia hoje, porque outrora já estive preso por defende-la.
Osorio Pacheco






quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PANFLETAGEM NO HRT

Hoje por volta das 13 horas, na hora de saída dos servidores do Hospital Regional que trabalham no período matutino e  horário de entrada dos servidores do período vespertino, estive, distribuindo material de propaganda eleitoral dos candidatos do PMDB, Juvenil, Governador, 15, Jader Barbalho, Senador, 151, Parsifal Pontes, Deputado Estadual, 15100.
A receptividade e a aceitação de nossas propostas  por parte dos servidores do Hospital foi muito boa, simultaneamente o candidato a Deputado Federal Claudinei Furman também  fazia distribuição de material de propaganda de sua campanha ao mesmo público. 

Na saída do período vespertino estiveram na porta do Hospital, um grupo de três correligionárias também para distribuir propaganda eleitoral.
O Assistente da Diretoria, Firmo Giroux teve uma reação inesperada, rechaçando a presença das moças, como se estivessem praticando um crime.
Fotografou nossas correligionárias e as dirigiu palavras em tom áspero, determinando a retirada daquelas pessoas do local. 
O pessoal acabou saindo, depois de distribuir o material. 
Ficamos surpresos com a reação do assistente de direção, que normalmente é uma pessoa afável e cordial.
Tal reação  deve ser atribuída a eminente derrota eleitoral da governadora que deve estar lhe causando algum transtorno.  
Foi tirada até fotografia das nossas correligionárias, gostaria de recebe-las para ilustrar esta postagem.

domingo, 19 de setembro de 2010

REJEIÇÃO DE ANA JULIA PREJUDICA JUVENIL


A combinação de dois fatores alheios a vontade do candidato beneficiário ou de sua equipe têm turbinado a campanha do tucano Simão Jatene.
1 - A ligação do PMDB com o PT a nível federal e a lembrança do arranjo político de quatro anos atrás que elegeu Ana Julia, levando a disputa para o segundo turno.
2 - A rejeição ou melhor a ojeriza que os paraenses hoje têm à uma repetição do governo Ana Julia, aliados ao resultado da primeira pesquisa publicada pelo Jornal Liberal/Ibope nos levam a crer que:

Esses fatos associados provocaram, nas consultas populares, uma migração considerável de intenção votos de Domingos Juvenil para Simão Jatene. 
Não por entenderem as pessoas que Jatene seria melhor mas por medo de que o PMDB possa apoiar Ana Julia no Segundo turno das eleições e repetir a tragédia que levou essa "distinta" senhora, "diarista" ao poder.


Como conhecedor do modo de raciocinar dos PMdebistas afirmo:
ANA JULIA, NUNCA MAIS.


Vote Juvenil, se todos que entendem que o PMDB possa fazer um governo melhor que o de Ana Julia e melhor que o de Jatene, vote JUVENIL, ele vai para o segundo turno e ganha a eleição.