sábado, 6 de março de 2010

Diga não ao Denuncismo

Neste sábado, dia que acontecerá a plenária da Conferência de Saúde, aproveitamos a oportunidade para nos solidarizar com o Deputado Deley e a Vice Prefeita e Secretária Henilda em relação a campanha de denuncismo promovida por uma emissora de rádio.
O sistema de saúde efetivamente tem problemas, mas uma campanha como essa é inconcebível e inadimissivel, porem pelo que consta, o Deputado Deley já identificou o DNA dos autores dessa covardia. 

sexta-feira, 5 de março de 2010

CONCURSO DE REDAÇÃO DA JUVENTUDE ESTUDANTIL DE TUCURUÍ

O PMDB fará realizar o 1º Concurso de Redação da Juventude Estudantil de Tucuruí, o Concurso é destinado a alunos do ensino médio e proporcionará uma série de prêmios e insere no âmbito das atividades  de desenvolvimento e concientização da cidadania.
conheça o regimento, os prêmios, os prazos de inscrição, leia o regimento do concurso

Conselho de Saúde, 8ª Conferência, 2ª Plenária

Amanhã, dia seis de março, acontecerá, se a Justiça deixar, a segunda plenária da oitava conferência Municipal de Saúde, digo se a justiça deixar, porque a tal plenária já foi interrompida duas vezes por ordem da Justiça, por conta de equívocos na divulgação, na participação e no credenciamento de participantes, segundo o Ministério Público e a Justiça.
A Plenária culminará com a escolha dos conselheiros do Conselho Municipal de Saúde, importante instituição no controle social preconizado pela constituição e pelo SUS. 
O Conselho é formado por conselheiros da comunidade representando os usuários do sistema de saúde,por conselheiros representando os trabalhadores no sistema de saúde, por conselheiros represetando as empresas e instituições prestadoras de serviço ao sistema de saúde, além de representantes das instâncias governamentais, Estado e Município.

OFERTA MUSICAL

Este blog dá prosseguimento a programa de ofertas musicais:

DE: 74% do Povo Paraense, dentre eles, Jader Barbalho, José Priante, Parsifal Pontes, Vic Pires Franco, Edilza Fontes, Dulciomar Costa, Anivaldo Vale, Arnaldo Jordy, Ademir Andrade, João Medeiros, dentre muitos outros notórios cidadãos.
Os ilustres cidadãos que acompanham os 74% das pessoas deste Estado, estão aqui citados por suas declarações, escritas ou verbais.
Acrescente-se os país dos bebês que morreram na Santa Casa, Os professores do Estado, os servidores sem DAS de todas as secretarias de Estado, os agricultores que trafegam pelas estradas vacinais contempladas com verbas de lavagem de dinheiro, os empresarios urbanos optantes do simples que pagam ICMS em dobro, e muitos mais.
Caso quiséssemos enumerar todas os segmentos descontentes, o espaço de disco no portal do blogger da google não suportaria.   

Para: Ana Julia Carepa 

Apesar de Você (Chico Buarque de Holanda)

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão
A minha gente hoje anda
Falando de lado
E olhando pro chão, viu
Você que inventou esse estado
E inventou de inventar
Toda a escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar
O perdão

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Eu pergunto a você
Onde vai se esconder
Da enorme euforia
Como vai proibir
Quando o galo insistir
Em cantar
Água nova brotando
E a gente se amando
Sem parar

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros, juro
Todo esse amor reprimido
Esse grito contido
Este samba no escuro
Você que inventou a tristeza
Ora, tenha a fineza
De desinventar
Você vai pagar e é dobrado
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Inda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria
Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença
E eu vou morrer de rir
Que esse dia há de vir
Antes do que você pensa

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia
Como vai se explicar
Vendo o céu clarear
De repente, impunemente
Como vai abafar
Nosso coro a cantar
Na sua frente

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Você vai se dar mal
Etc. e tal 

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vem aí um blocão que reune 70 prefeituras




Domingo, a gente se descontrai falando de política


Hoje é domingo
Pede Cachimbo
O cachimbo é de barro
bate no jarro
O Jarro é Valente, Bate no Tenente
O tenente é fraco, caiu no buraco
O Buraco é fundo, acabou-se o Mundo

Nada mais acontece de importante, além do cotidiano, mas, hoje é domingo, o mundo ainda não acabou, poderia ter acabado, mas não...

Estive antes do almoço no Bar Everest, o conhecido bar do João Marques Cardoso, onde estavam reunidos os freqüentadores de quase sempre, maquele momento com uma presença majoritária de Petistas, mas tem que especificar, de Petistas da tendência Unidade na Luta.
Estavam por lá, entre outros, Gil, Vereador Otávio Pinheiro, Bosco, Dr.Regis Braga, Miguel da Matinha, Francisco Cabral, Wanderlene e sua Filha; cheguei ao local acompanhado do Presdiente do PMDB, ao Engenheiro Miguel Rodrigues.
Para variar, o assunto era POLÍTICA e se discutia a composição da chapa PT/PMDB, quando eu disse:
Isso não tem a mínima possibilidade, percebi dos Petistas o de sempre, eles precisam tanto dessa composição que fantasiam como se ela já existisse.
Esses companheiros do PT lá presentes, são pessoas muito especiais, pessoas que respeito acima de tudo, por isso não posso iludi-los fazendo de conta que a composição já está acordada.
Dei minha opinião:  com essa turma da Ana Julia, não, eles diziam, quem vai mandar é o Paulo Rocha e as outras tendências. Gil filho do Polidoro me disse:  você ainda vai pedir voto pra Ana Julia, da mesma forma que eu vou pedir voto para o Jader, Otávio disse: A política muda a cada instante, eu votei no Jader porque ele representava oposição a Ditadura, mais tarde o Jader apoiou o Passarinho para o Governo.
Fiz ver que o problema não é ideológico, mas sim de confiança.

Publicamente eles não dão o braço a torcer, mas em off, só eu e ele, eu falei ao Otávio Pinheiro: 
se agora que vocês têm a arma que é a ameaça de previas, ela tenta esvaziar a Casa Civil, imagine quando não existir mais essa arma e ela for novamente a Governadora sem direito a releeição, volta tudo como está.
Otávio não falou claramente que concordava, mas balançou a cabeça com um sinal de concordância a minha afirmação, o que me deixou satisfeito.

Coloquei que quem manda é o grupo chamado  PUTEIRO,  o que é isso Pacheco, tá apelando:
Não, PUTEIRO  quer dizer 
PUTY, de Claudo Puty;
BOTELHO de Carlos Botelho;  
MONTEIRO dos irmãos Monteiro, ex-marido e ex-cunhado dela.  

Todos cairam na gargalhada