sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Considerações sobre a Impugnação de Jader

A jornalista Ana Célia Pinheiro escreveu um excelente artigo sobre a impugnação de Jader Barbalho, Ana Célia é declarada militante do PSDB e faz comentários muito pertinentes a respeito do momento político de hoje e de outrora especialmente sobre as garantias das instituições e das leis, o que diferencia uma nação de um aglomerado de pessoas.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Jader se pronuncia

A Jornalista Rita Soares conversou com o Deputado Federal Jader Barbalho e publicou em seu blog:

Ele disse que já esperava a decisão do TSE e afirmou estar confiante de que a decisão será reformada no Supremo Tribunal Federal.

“O Supremo não vai aceitar essa excrescência do TSE. Vou me eleger Senador e estou confiante na decisão do Supremo”.

A certeza e que a cassação do registro não vai prosperar na última instância, segundo ele, vem do teor dos votos dos ministros Marco Aurélio e Marcelo Ribeiro. Este último questionou a inelegibilidade agora, após duas eleições (em 2002 e 2006) em que Jader fora considerado elegível.

O deputado disse estar tranquilo e garantiu que a campanha continuará no mesmo ritmo.

“O abalo dessa decisão foi zero. Quantas campanhas já sofri e meu prestígio só fez aumentar? Estou seguro, tranquilo. Só não estaria se não tivesse apoio do povo”
.

STF deverá apreciar apelação de Jader Barbalho

Nestes tempo de globalização, de comunicações instantâneas, nossa justiça está sendo pautada pela mídia.
Tribunais decidem ao arrepio da lei, para dar satisfação ao clamor público, muitas das vezes fomentado pela mídia.

É o caso do ficha limpa, com condenações por conta de ações realizadas antes da lei existir. 

Resta ainda o Supremo Tribunal Federal que ainda coloca ordem nas coisas.

Jader Barbalho, condenado no TSE ao arrepio da lei maior, a constituição do país, deverá ter reparado o erro no Supremo Tribunal Federal

ALEPA DERRUBA VETO DE ANA JULIA

Por 24 a 8, com o voto de oito deputados da Base Aliada, a Assembléia Legislativa, uma vez que da oposição estavam somente 16 parlamentares em plenário.

Com a queda do veto, dos 366 milhões, o desgoverno só poderá utilizar a sua livre escolha, 4,5%, alias, como havia sido acordado na votação da lei que logo em seguida Ana Julia vetou.

Como é de conhecimento de todos, este governo não cumpre nada que combina, acordou na votação em seguida vetou parte do projeto, a parte que destinava 33% dos recursos em uma planilha que fez parte do substitutivo de Parsifal Pontes.

Os Deputados, derrubaram o veto, simples, quem não cumpre acordos, alguem exercerá a imposição do cumprimento.

Quando não pagamos contas, o judiciário penhora nossos bens.
Quando não cumprimos o que combinamos, o Delegado de Polícia, o Juiz ou o 38 fará sua parte e exigirá o cumprimento.

Quando se é governo e não cumpre acordo, a Assembléia Legislativa impõe o cumprimento.
O povo sabe disso e deselege o tratante. 

Câmara de Tucuruí define mesa diretora para o biênio 2011/2012

Ao arrepio do prefeito Sancler, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Tucuruí o vereador José Gomes, em uma composição com os vereadores do Bloco PT/PSC, com o apoio do PRP do Vereador Tabaco e dos vereadores Max e José Gomes.
Os outros integrantes da mesa diretora são:  Tabaco, como vice-presidente, Edileuza como 1ª Secretária e Jones Willian como 2º Secretário.

Foi Navegantes o último presidente de Câmara de Tucuruí sem a indicação do prefeito.
Isso ocorreu em decorrência de uma cisão na base da situação Desde então que o prefeito de Tucuruí não consegue determinar quem ocupará a cadeira de presidente do legislativo.

Diga-se de passagem que o prefeito em exercício era o Barreirinhas, vice eleito e ocupou a cadeira de prefeito enquanto o Prefeito Claudio Furman se tornou Secretário de Agricultura do Estado do Pará, no Governo de Hélio Gueiros.
No decorrer de seu mandato de presidente da Câmara Municipal, o prefeito Barreirinhas viajou por 40 dias de férias em Portugal, tempo que Navegantes ocupou a cadeira de Prefeito.

Com o apoio do prefeito titular, Navegantes conseguiu junto a Eletronorte alguns Quilômetros de asfalto.
Navegantes trabalhou ininterruptamente durante os 40 dias das férias do Prefeito Barreirinhas, obteve cobertura da Imprensa Local e dizia em suas entrevistas, "MEU NOME É TRABALHO". foi um sucesso.

Na eleição de prefeito, Navegantes derrotou o candidato da situação, que era o próprio Barreirinhas, contra tudo e contra todos.
A situação tinha o apoio do Governo Estadual, da Eletronorte, foi a campanha do tustão contra o milhão.

Lembrei deste episódio porque foi nesta ocasião, a última vez que o prefeito não DETERMINOU quem seria o presidente da Câmara Municipal. 

terça-feira, 31 de agosto de 2010

PESQUISA

Quando as pesquisas nos são favoráveis, é natural que fiquemos satisfeitos e calados.

Quando os resultados não nos são favoráveis, é comum dizerem que houve manipulação.

Mas independentemente da usual prática de acusar de manipulação as pesquisas desfavoráveis, esta última tem sérios indícios de que não representa a realidade.

Nossa memória lembra de fatos de manipulação atribuídas ao mesmo instituto que realizou a última pesquisa com o mesmo contratante e divulgador.

domingo, 29 de agosto de 2010

A JUSTIÇA DECIDIU SOBRE A DIVULGAÇÃO DA PESQUISA PARA GOVERNO E SENADO NO PARÁ



do blog da reporter - Rita Soares
O juiz Osmane dos Santos autorizou a divulgação da pesquisa do Ibope para governo e Senado no Pará. O Instituto apresentou os documentos que faltavam e, com isso, teria resolvido os questionamentos feitos pela “Frente Popular Acelera Pará”.
Com essa decisão, TV e jornal Liberal podem divulgar os números quando desejarem.

PESQUISA - DIVULGAÇÃO HOJE É IMPROVAVEL

O Ministério Público Eleitoral apresentou seu parecer favorável ao processo que suspendeu a divulgação da pesquisa IBOPE para Governo e Senado no Pará.


O processo está na mesa dos juízes do TRE para o despacho decisório, que poderá ser ainda hoje, vamos aguardar.