sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A motivação das candidaturas

Hoje, sete de outubro é a data limite para que os eleitores que pretendam se candidatar a algum cargo eletivo na eleição municipal de 2012 estejam devidamente filiados nos respectivos partidos políticos.

Assistimos uma grande movimentação de desfiliação e filiação em outro partido, eleitores que nunca haviam sido filiados, filiando-se pelo primeira vez, acomodando os interesses partidários, pessoais e políticos de cada um.

Escolha de candidatos, escolha de partidos para que pretende ser candidato são escolhas delicadas, que envolvem muitos interesses e tocam o emocional das pessoas, especialmente os pre-candidatos, afinal, é o futuro em jogo.

Entretanto entre os pre-candidatos temos a oportunidade de classificar em dois grupos.

1 - Pessoas que imaginam ter uma possibilidade de se elegerem ao cargo que pretendem, muitas delas têm até a certeza. 
2 - Pessoas que já entenderam que são inviáveis eleitoralmente e imaginam poder ganhar dinheiro com a campanha política, esses são muito perigosos e existem deles dentre os candidatos a vereador e candidatos a prefeito, cada um a seu modo tenta dar um golpe.

Você eleitor que suspeita que alguma pessoa pretende ganhar dinheiro com a campanha política, fuja, é um(a) malandro(a)  e infelizmente, tem muitos(as)  no meio político.