sábado, 27 de março de 2010

Convenção do PP.com a presença de Gerson Peres


Hoje, sábado aconteceu a convenção municipal do Diretório do Partido Popular, o PP.
O PMDB foi convidado e recebi um telefonema do Senhor Miranda, reforçando o convite, lamentavelmente não pude comparecer.
O apreço que tenho pelos amigos do PP, Chico Enfermeiro e Miranda entre outros é grande mas não maior que o desapreço que tenho por Gerson Peres, um político mesquinho e bajulador, que sempre advoga em causa própria, uma das relíquias negativas do período revolucionário.
Lembro-me de um comício ocorrido lá por 1979, em Tucuruí quando compareceu Gerson e em seu discurso falou uma série de impropérios tentando denegrir a imagem da esquerda que apesar da repressão se reorganizava no Brasil, quando um indivíduo no meio da multidão gritou: É MENTIRA.
Gerson se transformou, de simpático orador em um voraz acusador insano, enrubesceu, começou a gritar alucinadamente, olha aquele desgraçado, aquele barbudo, discípulo de Fidel Castro, infeliz, apontava para o jovem, que até poderia ser o presidente Lula, ou algum de seus amigo operários de outrora.
Convocou a segurança da Eletronorte, Filomeno, mande prender esse comunista infeliz. 
Nunca mais pude ver o Gerson Peres sem lembrar aquele lamentável incidente e sentir náuseas.
Como hoje após os sessenta anos, só me permito fazer o que me convém, não compareci a convenção.  

 

Caso Isabella, enfim o esperado, a condenação


 Casal Nardoni é considerado culpado pelo crime
 Após uma série de agradecimentos, foi lido pelo juiz Maurício Fossen há pouco, no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, o veredicto que condenou o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pela morte da menina Isabella Nardoni, em 29 de março de 2008. Ambos foram denunciados pelo Ministério Público e considerados culpados pela prática do crime homicídio triplamente qualificado e de fraude processual. A pena para Alexandre Nardoni é de 31 anos de reclusão, por ser o pai da vítima. Já Ana Carolina Jatobá foi condenada a 26 anos de reclusão. Ambos ainda foram condenados a 8 meses e 24 dias multa pelo crime de fraude processual, a ser cumprido em regime semi-aberto.Reproduzido do Plantão, O Globo, as 00:29 hs de 27/03/2010

sexta-feira, 26 de março de 2010

Jader entrega Ambulâncias lá e Ana briga pela SEDUC aqui


Presentes Lula, Dilma, Governador José Serra, Helder Barbalho e o Presidente do PMDB do Pará Deputado Federal Jader Barbalho capitaneando uma comitiva de 55 prefeitos paraenses.
A presença do Governador José Serra desqualificou o episódio de propaganda eleitoral, uma vez que ele é o principal adversário de Dilma.
Enquanto o Deputado Jader Barbalho conduzia os 55 prefeitos paraenses, a Governadora do Pará estava aqui as turras com a turma da Unidade na Luta administrando, não o Estado do Pará, mas sim a disputa por espaços nesse falido governo que ela comanda, a Secretaria de Educação.
Querem tirar a Socorro Coelho, já esteve como Secretária a Iraci Galo, creio que deveriam pedir opinião ao Senador Mário Couto, "expert" em zootecnia,  para indicar um substituto ou uma substituta, podendo assim acertar um bicho certo na cabeça, ou melhor um Secretário na Secretaria que possa perdurar.
Ao PMDB não interessa espaço, até porque eles confundem espaço com emprego, interessa sim o Governo  e para tal teremos Jader Barbalho, candidato a Governador.

Não vou neste ato pedir votos ao Jader, para não parecer propaganda eleitoral fora de época. 

Comentários sobre um acordo PUTY/DELEY toma corpo

Dias atrás publiquei um comentário sobre a Câmara Municipal com o Título  "A CÂMARA MUNICIPAL ESTÁ ACORDANDO", onde comentava sobre a convocação da Secretária de Educação.
Surgiram vários comentários a respeito da postura dos vereadores do PT, a possível ligação destes com o Deley, com a intermediação do Puty, que me surpreendeu.
Como os comentários são de mais difícil acesso, especialmente com a nossa extrema velocidade de internet, a seguir vou reproduzi-los.



Anônimo disse...




Esse filme é repetido Pacheco. Só capa, o objetivo é dar ao povo uma falsa impressão de que os vereadores estão fiscalizando e atuando.



Anônimo disse...




Pelo andar da carruagem, parece-me que houve um acórdão, em relação a secretaria de saúde municipal, pois, após inúmeras denuncias de irregularidades e outras cositas mais, as coisas pararam e continuam como antes. Tudo dantes como no quartel de Abrantes.
Postos sem remédio, pessoas sendo mal tratadas, falta de médicos, falta de equipamentos, um verdadeiro caos, e o executivo e os vereadores fazendo de conta que tudo está muito bem obrigado
Dizem que os vereadores do PT (Jones, Tom e Pastor Antonio), fecharam um acórdão com o Puty para baixarem a guarda e fazerem vista grossa, perante os descasos da saúde pública municipal.
Tudo em nome de um acordo Puty(Federal) Deley(Estadual), onde os vereadores do PT terão que aliviar a barra da Nilda, em nome dessa aliança.
E como sempre, o povo que está morrendo as mínguas, continua sendo um mero detalha.
É dentro desse patamar, de sem vergonhice, que Tucuruí vem sendo tratado por nossos políticos.
E nós que pensávamos que a oposição, dentro da Camara Municipal, fosse algo verdadeiro e concreto, acabamos por concluir, depois desse acordo sujo e esdrúxulo, PUTY/DELEY/VEREADORES DO PT, que tais vereadores não passam de um bando de falsos moralistas. Eles pregam uma coisa e fazem outra, totalmente, diferente. São farinhas do mesmo saco.
Isso é uma vergonha!!!



Osorio Pacheco disse...




ANôNIMO DAS 9:49

Nunca havia pensado nisso, mas sabe que suas afirmações fazem sentido. O Zé Carlos, presidente do PV já é do ninho do Puty.
Obrigado pela visita, Volte sempre, creio que conheço o DNA de seu texto, mas como postaste como anônimo, vou respeitar seu desejo de anonimato.



Anônimo disse...




Faz muito sentido esse comentário do anonimo, pois os animos dos vereadores do PT andam arrefecidos, em relação a saúde publica do municipio, depois que o Puty passou pela cidade. De duas uma, ou a secretária Nilda operou um milagre que sanou todos os problemas questionados pelos veradores petistas, ou a leitura do anonimo das 9:49 está perfeita?
Com a palavra o vereadores Jones, Tom e Pastor Antonio.



Anônimo disse...




ESSES VEREADORES VERMELHOS, FORAM PARALIZADOS PELO CANTO DA SEREIA ENTOADO PELO PUTY.

DE NOVO O MESMO ASSUNTO, "ELA", não tem jeito

Por falta de assunto novo na área política, tenho até diminuído minhas postagens, para não ficar repetitivo na crítica ao Palácio dos Despachos, uma vez que nada tem de novo no front estadual, no município, no momento, por iniciativa própria,  sou somente observador e no âmbito federal as coisas a meu ver estão definidas, o que acontece são lances, alguns até pitorescos, mas incapazes de qualquer alteração relevante no cenário.
Mas diante da insistência de Ana Julia e sua troup em sua absoluta falta de coerência e tato em suas ações que nos sentimos obrigados a comentar.
Nada que pudesse surpreender, vindo desse grupo, mas digno de comentário.
A substituição da Secretária Estadual de Educação, Socorro Coelho, indicação do grupo Unidade na Luta do Deputado Federal Paulo Rocha. O governo ameaça em substituir a Secretária por um outro nome que não é da indicação de Paulo, isso está novamente gerando uma crise e mais uma vez a espada das prévias está está sendo cogitada. O mesmo aconteceu quando esvaziaram a Casa Civil antes do Everaldinho assumir, quando quiseram substituir a Direção do Incra em Marabá sem consultar a Deputada Bernadete.
A verdade é que esses fatos,  um em seguida ao outro, só fortalecem a tese de que com Ana não dá. 
Ela é incapaz de cumprir qualquer acordo, seria muito mais simples ela chamar o Deputado Paulo Rocha e dizer, "não quero mais a Coelho, indique outra pessoa", mas não, querem vorazmente tomar espaços.

Imaginem o grau de autoritarismo e desmando que poderia acontecer se houvesse possibilidade de reeleição!!!   

quinta-feira, 25 de março de 2010

Casamento a vista






         
Casamento de meu pai, em 1937





Estão correndo os proclamas, devo contrair núpcias durante o mês de abril, deve ser no dia 20 de abril, véspera do feriado. 


Quando os papéis completarem 15 dias afixados no mural de editais e não houver nenhuma impugnação, seguirão para o Ministério Público, dependendo do prazo que o Ministério Público despache poderei então marcar a data definitiva do casamento.

Avisarei com antecedência, mas desde já convido a todos a partilharem conosco das bençãos. 


                                                                                                                                        



quarta-feira, 24 de março de 2010

Só resta aguardar o tempo certo, mas já está decidido



Todas as tratativas para as composições partidárias voltadas às eleições 2010 no estado do Pará já foram feitas, por todos os grupos e partidos políticos. 
Nenhuma solução está visivelmente tomada, mas efetivamente as soluções já foram gestadas e estão devidamente guardadas aguardando o tempo certo para serem anunciadas. 
Enquanto isso, estamos nos tempos das especulações, especula-se sobre tudo, as mais esdrúxulas possibilidades são aventadas pelos "analistas" de plantão. 
Dulciomar "já" deixou a Prefeitura de Belém, o Lula "já" obrigou o Jader Barbalho a se candidatar a Deputado Federal e apoiar a "bonitinha", para o Deputado Deley, Parsifal "já" foi escalado como candidato laranja ao governo do Estado e Barreirinhas foi convocado para assumir o lugar. Imagina o Deputado que; com a saída de Parsifal e entrando Barreirinhas no lugar, o apoio do Alemão no Breu voltaria a aquinhoa-lo e em Tucuruí que poderia conquistar os votos de Parsifal, uma vez que durante seus mandatos de vereador estiveram juntos dos mesmo eleitores.
Caso isso aconteça, o que é muito pouco provável, o PMDB de Tucuruí apresentará um nome a convenção.
Não nos resta outra coisa a não ser esperar e não sonhar com qualquer possibilidade porque em política as variáveis são infinitas e tudo pode acontecer.
Mas diante de tantas possibilidades uma afirmação podemos fazer com segurança:
O PMDB deve ter candidato próprio e competitivo ao governo do Estado e se por uma  triste eventualidade não o tiver, pela situação e pelo clima de desconfiança existente, faremos campanha de nossos proporcionais sem o palanque de governo.   

terça-feira, 23 de março de 2010

CAMARA MUNICIPAL ESTÁ ACORDANDO ?


As críticas a Secretaria de Saúde, dias atrás deram início a uma fase de questionamentos entre os poderes legislativo e executivo em Tucuruí, ontem foi convocada a Secretária de Educação para prestar esclarecimentos sobre a gestão de sua pasta.
Já era tempo, a câmara municipal está acordando, depois de passar o ano de 2009 adormecida, somente dizendo amem ao executivo, agora parece que tomou uma posição de cobrança de fiscalização.
Convém salientar que a câmara está composta de seis vereadores da base do prefeito e quatro da oposição, que vinham sistematicamente vendo suas denuncias e argüições relegadas ao descaso. Desta feita o requerimento pedindo a convocação da Secretária partiu de um vereador da base governamental, da mesma forma que noutro dia as criticas mais contundentes a Secretaria de Saúde partiram também de vereadores da situação.
O que estaria motivando essa mudança de comportamento por parte dos vereadores da situação?
Fica no ar a pergunta,
Mas de qualquer forma a iniciativa de argüir é absolutamente pertinente e estava faltando na casa legislativa.