sábado, 28 de agosto de 2010

PESQUISA PARA GOVERNO DO PARÁ


O Ibope recorreu da decisão que impede a divulgação de pesquisa realizada no Pará, impetrada pela coligação Acelera Pará, da recandidata Ana Julia Carepa. 

O recurso foi impetrado ontem, por volta de 18 horas. A defesa seguiu o trâmite processual, foi juntada ao processo e enviada ao procurador Regional Eleitoral, Daniel Avelino, para parecer. Depois, o processo volta ao Tribunal.

Existe portanto a possibilidade da pesquisa ser divulgada hoje no Jornal Liberal ou Amanhã no Fantástico. 

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

INVASÃO DA BARRAGEM - DE NOVO.



Estão  invadindo a Barragem de Tucuruí neste exato momento.


OS MESMOS

PT - TAPANDO O SOL COM A PENEIRA

A PEDIDO DA COLIGAÇÃO ACELERA PARÁ DE ANA JULIA CAREPA, A PESQUISA DO IBOPE TEVE SUA PUBLICAÇÃO SUSPENSA.

Do Blog da Reporter - Rita Soares.


O juiz federal Osmane dos Santos, que atua como juiz auxiliar de propaganda no Tribunal Regional Eleitoral , concedeu - há pouco - liminar contra a divulgação da pesquisa contratada pela TV Liberal junto ao Ibope.

Havia expectativa de que os números seriam divulgados neste final de semana.

A liminar foi concedida em ação de impugnação impetrada pela "Frente Popular Acelera Pará" da candidata Ana Júlia Carepa. que alegou inconsistência nas informações sobre a amostragem, apresentadas pelo Ibope no momento em que a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral.

Entre os problemas estaria a falta de uma lista dos municípios onde os questionários seriam aplicados e também de informações sobe a faixa etária dos entrevistados.


COMENTÁRIO MEU


O pedido de suspensão da publicação da pesquisa é um artifício para protelar o desespero da militância, quando souber que a derrota de Ana Julia Carepa é inversível.
Um instituto com a experiência do IBOPE não iria vacilar tanto na formulação da pesquisa, o adiamento da divulgação é uma forma de TAPAR O SOL COM A PENEIRA

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

NOSTALGIA

Esta semana deparei com uma demolição na Rua Lauro Sodré que remeteu meu pensamento para minha chegada em Tucuruí, em 10 de maio de 1977.

O prédio de número 63 da Lauro Sodré, em frente a Delegacia de Polícia de então, abrigou meu primeiro escritório nesta cidade, Escritório Pacheco, Contabilidade e Advocacia, cuja pessoa jurídica chamava-se Osório Pacheco & Associados S/C Ltda.

Cheguei em Tucuruí naquele 10 de maio, depois de uma viagem de reconhecimento, me hospedei no Hotel Rio Doce e saí a procurar um ponto para me estabelecer.
No dia seguinte de minha chegada, encontrei um ponto que viria a ser meu escritório, o início de uma trajetoria que já demora 33 anos.

O predio estava ocupado com uma pequena quitanda, com comercio de frutas, adquiri o direito de alugar o predio comprando o estoque de frutas dos locatários. 
Vendi as frutas para o Restaurante Bonecão, onde fazia minhas refeições, reformei o prédio e em menos de uma semana estava lá funcionando o escritório Pacheco, Contabilidade e Advocacia.

Eu contador e minha esposa de então, advogada, fizemos de tudo naquele escritório.
Processos cíveis e criminais, abertura de firmas, projetos econômicos e financeiros para empresas, contabilidade em geral, propostas para licitações de empreiteiras,  contratos de casamento (vivência em comum), escrevemos carta para analfabetos e muito mais. 

Foram meus funcionários, o Evandro, ainda menino, filho do finado Fofoca e o Miguel da Silva Estumano, na época, jovem estudante. 

Foram tempos muito bons, tempos de desafios, tempos de um Brasil que pensava em crescimento, onde o Presidente da República dizia, "no Brasil de hoje, Quem correr fica pra traz, tem é que voar".
Também tempo que as liberdades eram restritas, tempos politicamente difíceis pra quem não queria se encabrestar.
Um ano depois me envolvi com a indústria madeireira e vendi o escritório para o Favacho e o Adélio Mendes. 

Chegando a cidade, fiquei observando o ambiente social e político e passei longo tempo sem envolvimento político partidário, mesmo já tendo sido do MDB e participado de política estudantil.

O desenrolar de minha trajetória é assunto para um artigo ou uma série de artigos, entretanto hoje quero registrar a nostalgia que senti ao ver demolido o prédio que me abrigou há 33 anos. 

Até petista tradicional rejeita ANA JULIA

Hoje encontrei uma petista tradicional, de carteirinha, um ícone do PT em Tucuruí que disse:

"ESTARIA TRAINDO MEUS PRINCÍPIOS SE VOTASSE EM ANA JULIA"

Seus candidatos estão dentre outros os do Psol.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

historia engraçada

RECEBI POR E-MAIL UMA HISTORIA HILARIANTE SOBRE UM TAXISTA E UM AVIÃO.
COMO O ASSUNTO É PICANTE, EDITEI EM UM ESPAÇO RESERVADO.

CASO QUEIRA DAR BOAS GARGALHADAS CLICK AQUI

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PESADELO

Recebi por e-mail, dei muitas gargalhadas e resolvi publicar:


--- AMIGOS
TIVE UM PESADÊLO

No pesadelo, acordo, me olho no espelho e descubro que sou vesgo.
Procuro frenéticamente nos bolsos, para ver minha foto na Identidade, para ver se sou realmente daquele jeito.
Acho um passaporte e descubro.... sou argentino....

Não pode ser, meu Deus!!!

Sinto-me inconsolável em uma cadeira. Mas não é possível!!
É uma cadeira de rodas, o que significa que, além de ser vesgo e argentino, sou também deficiente físico!

É impossível, digo para mim mesmo, que eu seja vesgo, argentino e deficiente físico...

- 'Amoooooor!', grita uma voz atrás de mim. É o meu namorado...
Cacete!
Sou também viado...!

- 'Foi você que pegou a minha seringa?'

Oh Deus! Vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado e talvez soropositivo!

Desesperado, começo a gritar, a chorar, a arrancar os cabelos E... Nãooo!!!!!
Sou careca!

Toca o telefone. É meu irmão, que diz:
- 'Desde que mamãe e papai morreram, você só faz se entupir de drogas, vagabundeando o dia inteiro! Procura um emprego, arranja algum trabalho!'

Que merda, descubro que também sou desempregado!!!

Tento explicar ao meu irmão que é difícil encontrar trabalho quando se é vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, talvez soropositivo, careca e órfão, mas não consigo, porque....

Porque sou gago!!!!

Transtornado, desligo o telefone, com a única mão que tenho, e com lágrimas nos olhos, vou até a janela olhar a paisagem.

Milhões de barracos ao meu redor...

Sinto uma punhalada no marca-passo: além de vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, talvez soropositivo, careca, órfão, gago, desempregado, maneta e cardíaco, sou também favelado...

Começo a passar mal e sentir um calafrio e dirijo-me ao guarda-roupa para pegar um agasalho, e para minha surpresa, quando abro a gaveta encontro uma camisa do... FLAMENGO......Aí já é sacanagem...

Entro em surto, pois além de vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, talvez soropositivo, careca, órfão, gago, desempregado, maneta, cardíaco, sou também favelado... e Torcedor do FLAMENGO.
Nesse momento, volta o meu namorado e diz:
 
- Amooooooor, vamos, senão chegaremos atrasados na reunião  da tendência.
PQP!!! Desmaiei.

domingo, 22 de agosto de 2010

ANÔNIMO CALHORDA FAZ COMENTÁRIOS



Recebi um comentário de um anônimo que covardemente pretende inverter os fatos,  negando que o palácio dos Despachos quer cercar o eleitorado de Parsifal em decorrência de seu brilhante trabalho na Assembléia Legislativa que coibiu parcialmente o uso indevido e eleitoreiro dos recursos destinados ao Estado do Pará pelo BNDES   para compensar as perdas decorrentes da crise econômica que se instalou em 2009.
Poderia recusar o comentário, mas resolvi publica-lo em "front page" e recomentar. 

Veja o comentário, a meu ver CRETINO



"Ninguém tem a intenção de cercar um patife que sozinho( melhor: com tua ajuda)vai para o esquecimento.Depois de prejudicar o estado do Pará e os municípios, protelando a aprovação do empréstimo de R$ 366 mi junto ao BNDES, justamente para impedir que o seu repasse pudesse ter sido feito antes do prazo final determinado pela legislação eleitoral........




Por Anônimo em ACELERA PARÁ TENTA CERCAR PARSIFAL às 16:10"

O calhorda comentarista salienta exatamente a perda de prazo para que os recursos que ficaram famosos como o "366", por se tratar de um empréstimo de R$ 366 milhões feito ao Estado pelo BNDES, com a devida autorização da Assembléia Legislativa.

O Deputado Parsifal apresentou um substitutivo ao projeto original do 
Governo. 

O projeto original do Governo simplesmente solicitava autorização para a contração do emprestimo sem destinação específica, abrindo espaço para que o Governo utilizasse os recursos em campanha eleitoral ou patrocinando cursos para os namorados da governadora, e outros desvios rotineiros.  

A Assembléia Legislativa, sob a liderança do Lider do PMDB passou meses sem apreciar o projeto, justamente pela falta de destinação dos recursos, intuindo que poderiam ser aplicados em campanha política. 
O Governo chegou a apresentar informalmente uma planilha, mas nunca a formalizou no projeto, ficando sempre aberta a possibilidade de uso indevido dos recursos.

O substitutivo do Deputado Parsifal, foi aprovado, 
As destinações continuam: 51% a ser aplicado nos municípios, conforme planilha e plano de aplicação a ser protocolado na SEPOF e 33% a ser aplicado pelo governo, em obras e serviços segundo a planilha elaborada no substitutivo, provendo recursos para obras já iniciadas, cujo precário caixa do governo fez paralizar, como por exemplo a quadra da escola Ribeiro de Souza em Tucuruí.
Os 16% restantes, serão aplicados a partir de emendas parlamentares especificas, que poderão também ser destinadas aos municípios, em um total de 11,5% e 4,5% será usado pelo governo ao seu critério.




Ao cabo, o parlamento, ao apoiar, desde o inicio a emenda substitutiva soprou vento na vela da transparência que se desejava. 




O governo, que em principio queria ter 100% para livre aplicação, obrigou-se a contentar com 4,5%.

Ao contrário do que fala o comentarista anônimo, o Deputado trabalhou no sentido de preservar a decência e a ética na aplicação dos recursos públicos. 
Entretanto quem pretendia fazer ações indecentes e aéticas, não poderia nunca ficar feliz.

CARREATA

A carreata promovida pelo PMDB em Tucuruí, no último sábado, dia 21, transcorreu dentro da normalidade, cumprindo seu objetivo, mostrando a população de Tucuruí a presença e a aceitação popular do PMDB e do Deputado Parsifal Pontes.

Participaram do evento mais de 90 veículos, atendendo as expectativas do partido.

Culminou no Cais do Rio Tocantins com discursos. Abrindo as falas, o presidente do PMDB de Tucuruí, Dr. Miguel Oliveira Rodrigues, o Prefeito de Goianésia do Pará, o Candidato a Deputado Federal Genilson, culminando com a fala do Deputado Estadual Parsifal de Jesus Pontes, candidato a reeleição com o número 15.100.

Mesmo sob um sol escaldante de 11:30 horas, as pessoas se mantiveram apostas e ouviram as breves falas do peemedebistas.