sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

E agora Prefeito, mãos a obra?

Conversando com o Dr. Miguel Rodrigues, presidente do Diretório Municipal de Tucuruí do PMDB após sua viagem a Belém acompanhando processo de cassação do prefeito Sancler, confirmamos nossa opinião, que já havíamos postado neste blog de que o resultado deveu-se exclusivamente a inoperancia e incompetência da cúpula do Governo do Estado.
Felizmente chegou-se a conclusão que com o veredito, o prefeito municipal poderá por em prática na plenitude seu plano de governo.
O impasse atrapalha e muito qualquer administração, prejudica a instituição municipal causando impacto desfavorável na vida das pessoas.
Rogamos que o prefeito desta feita sem a "guilhotina" que representa um processo de cassação possa desenvolver ações em benefício desta população que tanto espera e necessita.
O desenvolvimento econômico e social foi a marca de sua campanha, vamos torcer para que suas metas sejam alcançadas.

DIA 15 A CHAPA DO 15

Hoje dia 15 repetimos a chapa do PMDB para 2010, segundo informações de bastidores e a vontade da base em Tucuruí:
Para governador: Jader Barbalho -
Para Senador: Valeria Pires Franco - e Luiz Otavio -
Para Deputado Federal: Jenilson
Para Deputado Estadual: Parsifal Pontes
havíamos postado essa informação há um mês, mas para que fique bem lembrado, estamos repetindo.

Nasce mais um peemedebista


Nasceu na maternidade da Clinica Tucuruí, as 13:10 horas do dia 15 de Janeiro de 2010, Davi Monteiro Nascimento, mais um peemdebista, filho de Claudiana Aguiar Monteiro Nascimento e de Diego Almeida Nascimento.
O pequeno Davi nasceu de parto cesariana realizado pelo Dr. João Batista Mafra e Anestesiado pelo Dr. Sílvio Hinguel, com o peso de 4,060 Kg e 53 centímetros.
Os avós corujas maternos são: Osório Pacheco e Dercineth Aguiar Monteiro e os corujas paternos são Edvaldo Nascimento e Rosinha Almeida Nascimento.
Desejamos que o pequeno Davi encontre muitas forças para enfrentar esse mundo que lhe descortina a partir de agora, que tenha muita saúde e a proteção de Deus.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Governo sem influência


O julgamento que absolveu o prefeito Sancler demonstra a fragilidade do Governo Ana Júlia.
Sem desmerecer o egrégio Tribunal Regional Eleitoral, e sem apresentar nenhuma discordância ao veredito, os julgamentos desse nível acabam tendo influência considerável das autoridades estabelecidas.
O veredito mostra claramente que o palácio dos Despachos não tem prestígio para exercer influência nenhuma sobre nada que não seja sobre o próprio poder executivo, ainda assim, influência parcial porque existem grupos que agem por conta própria.

Sancler absolvido pelo TRE

Hoje 14 de Janeiro de 2010, as 10:05 hs. o julgamento do Prefeito Sancler no TRE foi concluído e o Prefeito foi absolvido por três votos a dois, o Tribunal entendeu que as provas foram obtidas sob pressão, sendo portanto nulas.
Como já havíamos dito aqui neste espaço, é importante que essas pendências sejam solucionadas com celeridade, uma vez que elas emperram as instituições, trazem insegurança a administração e prejudicam o município e os munícipes.
Felizmente chegamos a uma conclusão, não muito tardia como em situações semelhantes em outras localidades, mas entendo que esse julgamento já deveria ter acontecido meses antes, o estrago teria sido menor.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tem início o julgamento do Prefeito Sancler

Ontem, 12 de Janeiro, como previsto e contrariando especulações de que poderia ser adiado por conta do aniversário de Belém, teve início o julgamento do processo 4456 no Tribunal Regional Eleitoral que julga a compra de votos durante a campanha eleitoral pelo Prefeito Sancler.
O relator apresentou seu trabalho que pede a cassação do prefeito e da vice prefeita imediatamente e aplica multa de 50.000 ufir a cada um deles.
Foi também protocolado pelo PT um requerimento apresentado o advogado Inocêncio Mártires Coelho para representar o PT no julgamento.
O Advogado Inocência Mártires Coelho é pessoa ligada ao PMDB.
Logo após a apresentação do relatório, o Desembargador Paulo Jussara pediu vistas no processo, interrompendo o julgamento que prosseguirá na próxima quinta feira.