quinta-feira, 28 de março de 2013

PMDB - CONVENÇÃO 2013

Vejo que a postagem de 18 de setembro de 2009, denominada "PMDB CONVENÇÃO" tem recebido muitas visitas nos últimos dias, certamente decorrente da atual situação do PMDB que está com o mandato do diretório com o prazo vencido e por consequência deve renovar a direção para que possa existir formalmente.
A notícia que temos é que o diretório Regional (estadual) resolveu instalar uma comissão provisória para dirigir o partido, liderada por Joilson Raniere.
O caminho da instalação de uma comissão provisória é o caminho natural, uma vez que o diretório com seu mandato vencido não tem poderes para promover uma convenção, portanto a comissão provisória, com mandato de 120 dias, ao fim deste prazo, deverá promover a respectiva convenção municipal. 

terça-feira, 26 de março de 2013

Censura -

Recebi um comentário de alguém do Rondon do Pará dizendo que naquele município a censura e a perseguição graça naquela localidade.

Reproduzo aqui o comentário:

Anônimo Anônimo disse...
não sabemos quem você é, mas os blogueiros de Rondon do Pará estão indo em todos os blogs paraenses para pedir ajuda contra a censura dos canais de comunicação da nossa cidade.
Censuraram o blog mais importante da cidade que é do Marcio almeida, estão querendo censurar um programa de radio, funcionários publicos que se opõem ao governo da Prefeita Cristina Malcher são demitidos ou tem cargos rebaixados ou são ameaçados de morte ou perdem gratificações.
Ja que você tambem é blogueiro, ajude-nos contra a censura no sul do Pará.
Rondon do Pará necessita da sua ajuda.

26 de março de 2013 20:16
 Excluir 

domingo, 24 de março de 2013

GRUPO, PARTIDO, TRIBO, AGLUTINAR DÁ CERTO, ESPALHAR É O FIM

Esses dias o blogger me mostrou que uma postagem minha de abril de 2012 em que falo das desinteligências dentro de um grupo político teve vários acessos, mais que o habitual.
Neste 2013, véspera de ano eleitoral, 2014, reedito o texto para apreciação de todos.


Quem não tem argumentos, nem liderança, apela

Pessoas incompetentes que não têm argumento para discutir qualquer coisa, usam o artifício de desconstruir seus opositores, lançando mão de práticas das mais deploráveis, como a calúnia, a mentira e a desdita.
Infelizmente nosso meio político está cheio dessas situações, especialmente em época de campanha eleitoral.

Se os correligionários de A ou B de um mesmo partido que se contrapõem soubessem como é negativo para todos e que essas ações somente fortalecem o adversário comum, agiriam de forma diferente.
Esse comportamento do grupo, é o primeiro indício de fraqueza de um líder.

Um líder inseguro e imaturo que não consegue disputar elegantemente dentro do próprio grupo, não tem preparo para exercer a liderança, não suporta o contraditório, não é líder.

Por esses movimentos, o eleitor que simplesmente está observando o comportamento de todos, tira suas conclusões e via de regra, exclui essas pessoas pela via mais democrática, o voto.
O eleitor é muito esperto e tem uma sensibilidade muito aguçada para esses assuntos.

O eleitor pode até ser ludibriado quanto a promessas, mas quanto ao caráter do político, ele é especialmente perceptivo.

Portanto, políticos desses Brasil varonil, sejamos mais éticos, o eleitor pode ser pobre, carente, ignorante,  mas não é burro.