sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

É criado o distrito de PITINGA em Breu Branco

Me fiz presente dia 18 as 17 horas na vila de Placas, representando o Deputado Estadual Parsifal Pontes em solenidade presidida pelo prefeito Egon Kolling, o Alemão, ocasião em que foi sancionada a lei municipal que cria o primeiro distrito de Breu Branco, o Distrito de Pitinga.
A vila de Placas que anteriormente se chamava oficialmente Vila Oliveira Barreirinhas, pelos termos da lei sancionada pelo Prefeito Alemão recebe oficialmente o nome que ficou conhecida, Vila de Placas.
Com um clima de ufanismo poucas vezes visto, o sentimento de amor pelo Pitinga pairava no ar e via-se facilmente pelas fisionomias e pelas atitudes da população ali presente.
A vila de Placas é a vila que mais se desenvolveu em Breu branco, tem um comércio potente, um povo laborioso que conseguiu se organizar em uma comissão suprapartidária que levou a cabo essa empreitada da criação do Distrito.
A tônica de todos os discursos foi a emancipação política administrativa do Distrito do Pitinga, com a possibilidade da criação de um novo município.

Um comentário:

Anônimo disse...

quero sabe sobre um aluno josué de souza que estudou na placa