domingo, 28 de fevereiro de 2010

Domingo, a gente se descontrai falando de política


Hoje é domingo
Pede Cachimbo
O cachimbo é de barro
bate no jarro
O Jarro é Valente, Bate no Tenente
O tenente é fraco, caiu no buraco
O Buraco é fundo, acabou-se o Mundo

Nada mais acontece de importante, além do cotidiano, mas, hoje é domingo, o mundo ainda não acabou, poderia ter acabado, mas não...

Estive antes do almoço no Bar Everest, o conhecido bar do João Marques Cardoso, onde estavam reunidos os freqüentadores de quase sempre, maquele momento com uma presença majoritária de Petistas, mas tem que especificar, de Petistas da tendência Unidade na Luta.
Estavam por lá, entre outros, Gil, Vereador Otávio Pinheiro, Bosco, Dr.Regis Braga, Miguel da Matinha, Francisco Cabral, Wanderlene e sua Filha; cheguei ao local acompanhado do Presdiente do PMDB, ao Engenheiro Miguel Rodrigues.
Para variar, o assunto era POLÍTICA e se discutia a composição da chapa PT/PMDB, quando eu disse:
Isso não tem a mínima possibilidade, percebi dos Petistas o de sempre, eles precisam tanto dessa composição que fantasiam como se ela já existisse.
Esses companheiros do PT lá presentes, são pessoas muito especiais, pessoas que respeito acima de tudo, por isso não posso iludi-los fazendo de conta que a composição já está acordada.
Dei minha opinião:  com essa turma da Ana Julia, não, eles diziam, quem vai mandar é o Paulo Rocha e as outras tendências. Gil filho do Polidoro me disse:  você ainda vai pedir voto pra Ana Julia, da mesma forma que eu vou pedir voto para o Jader, Otávio disse: A política muda a cada instante, eu votei no Jader porque ele representava oposição a Ditadura, mais tarde o Jader apoiou o Passarinho para o Governo.
Fiz ver que o problema não é ideológico, mas sim de confiança.

Publicamente eles não dão o braço a torcer, mas em off, só eu e ele, eu falei ao Otávio Pinheiro: 
se agora que vocês têm a arma que é a ameaça de previas, ela tenta esvaziar a Casa Civil, imagine quando não existir mais essa arma e ela for novamente a Governadora sem direito a releeição, volta tudo como está.
Otávio não falou claramente que concordava, mas balançou a cabeça com um sinal de concordância a minha afirmação, o que me deixou satisfeito.

Coloquei que quem manda é o grupo chamado  PUTEIRO,  o que é isso Pacheco, tá apelando:
Não, PUTEIRO  quer dizer 
PUTY, de Claudo Puty;
BOTELHO de Carlos Botelho;  
MONTEIRO dos irmãos Monteiro, ex-marido e ex-cunhado dela.  

Todos cairam na gargalhada 

  
  

Nenhum comentário: