sexta-feira, 9 de abril de 2010

Capacitação de Conselheiros Tutelares

Começou hoje em Tucuruí um seminário para Capacitação de Conselheiros Tutelares.
Estão participando do seminário conselheiros Tutelares e Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente de 35 municípios. 
O Seminário terá a duração de três dias, iniciando no dia 8  e terminando no dia 10 de abril de 2010, no Centro de Convenções de Tucuruí.
Estive presente na solenidade de abertura do Seminário, quando foram apresentados os Conselheiros dos 35 municípios participantes.
O evento é digno de louvor, uma vez que o Estatuto da Criança e do Adolescente existe há 20 anos, é considerado um dos melhores arcabouços legais existentes no planeta a respeito de proteção a criança e ao adolescente e mesmo assim barbaridades ainda são  cometidas com nossas crianças, que vão desde o abuso sexual até o trabalho escravo, passando por todo o tipo de maus tratos e abandonos.

No Brasil tem esse negocio de leis que pegam e leis que não pegam, sem nenhum demérito ao sistema judiciário, mas é uma realidade atribuída as estruturas e a burocracia de  nossa herança luzitana.
A Capacitação dos Conselheiros minimizará as deficiências e cidadãos sensíveis ao problema da criança e do adolescente, os Conselheiros,  que se dedicam a essas questões muitas das vezes de forma sacerdotal e uma vez capacitados poderão produzir muito mais e melhor.

O Seminário é uma iniciativa da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Pará e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tucuruí, com o patrocínio da Prefeitura, do Deputado Parsifal, dos Vereadores Tom e Jones Willian, entre outros.

Iniciativa de grande importância, obra tão sólida quanto as de concreto armado. 

Nenhum comentário: