sábado, 17 de abril de 2010

Cheque Moradia

Hoje, no programa Tucuruí Agora, veiculado pela Rádio Floresta de Tucuruí, no final o locutor adjunto, Ranieri, passou a informação a respeito de um recado recebido de Miguel Farias de que o Deputado Parsifal teria entrado com uma ação judicial para sustar tal benefício.
A informação ficou no ar e acredito que veiculada no final do programa de forma maliciosa, exatamente para ficar dúvida no ar.
Telefonei ao Deputado Parsifal e obtive a confirmação da informação de que eu já era conhecedor:
O cheque moradia é um programa de Assistência Social do Governo do Estado e o Deputado não entrou nem tem a mínima pretensão de entrar com qualquer medida judicial para suspender o mesmo, muito pelo contrário, está a disposição para ajudar naquilo que for preciso.

Acrescento de minha lavra,  Existe sim um investigação da procuradoria Federal no Pará para apurar possíveis usos indevidos do Cheque Moradia.

Tomando conhecimento dos procedimentos para se habilitar a receber o cheque moradia, fiquei sabendo de exigência de algumas declaração, de vivência em comum, para os casais que não são casados no civil e declaração de posse e que estariam cobrando dez reais para confeccionar tais declarações.

Essas declarações poderão ser feitas graciosamente no WEB SIBER, localizado na Rua Dom Cornélio Verman, 265, de fronte a praçinha e esquina com a Rua Santos Dumont.
Esse Siber é de propriedade de um dos dirigentes do PMDB,  Fernando Albuquerque, que se prontificou a ajudar as pessoas que precisarem em nome do Partido.  

Conversei com o Senhor Roquevan, pessoa que está conduzindo os assuntos do cheque moradia, esclareci o fato e pedi a este que nas reuniões que tivesse, desmentisse a informação plantada maliciosamente. 
  

Nenhum comentário: