domingo, 13 de junho de 2010

ANA JULIA ABRE MÃO DE REELEIÇÃO PARA APOIAR PMDB

Essa manchete parece absurda, tão absurda quanto foi a declaração do chefe da casa civil, Everaldo Martins ao dizer que a executiva nacional do PMDB deveria impor ao partido no Pará o apoio a "preciosa", como forma compensatória as imposições feitas pelo PT em Minas Gerais e Maranhão para que Petistas destes estados apoiassem o PMDB de Hélio Costa e Roseane Sarney, respectivamente. 
Em política não existe compensação de perdas em acordos, os acordos são feitos considerando as forças de cada uma das partes naquele momento e as partes arcam com os resultados por sua conta própria, não existe um vaso comunicante de resultado de acordos, eles são pontuais.
As decisões dos petistas de impor aos estados de Minas Gerais e Maranhão o apoio ao PMDB fez parte sim do acordo que reservou para Temer a vaga de candidato a vice presidente da República, coligação de muito maior importância para o PT de que para o PMDB, uma vez que ela é fundamental para a eleição de Dilma Roussef, por isso as compensações.
O mais lógico nissso tudo, seria Ana Julia abrir mão da sua candidatura a reeleição e apoiar o PMDB, bastaria o PMDB nacional colocar isso de forma impositiva.
Entretanto os PMdebistas, sabem conduzir as negociações, sabem avaliar as forças e não fazem imposições infantis e absurdas, como imagina o Everaldinho que isso possa existir.  
  

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa insistência dos petralhas no apoio do PMDB, mostra o quanto eles estão desesperados com a possibilidade de perder a eleição.
Pudera, fizeram um governo medíocre e desastrado, prejudicaram o povo dizendo zelam das pessoas, só se for a pessoa própria de quem diz.

Anônimo disse...

Vamos esperar o final dessa novela para assistirmos quem vai pedir de joelho para abocanhar uma parcela dos cargos do governo. E tenho certeza que a reeleição da Ana Julia não é uma tendencia e sim uma certeza e ai vamos ve como ela vai lidar com a "Bacteria Raquitica" que é o PMDB, o cancer do Governo do Estado do Pará.

Osorio Pacheco disse...

Ana Julia Carepa não se elegeria nem para presidente de seu partido, no estado a certeza que vc diz é da derrota, se contaram outra historia para vc.não entrar em desespero.Viste o resultado de uma pesquisa do Ibope que foi publicada hoje, sem o Juvenil, dá para o Jatene uma vitoria com a diferença de 15%. Provavelmente tens provado de um "d a s",zinho, já está acostumado a não passar necessidade, vais estranhar.

Anônimo disse...

NO FIM SABEREMOS DE UMA COISA,BASTA OFERECERMOS UMAS DASZINHAS A VCS QUE VCS VIRAO COM OS RABICHOS ENTRE A PERNA HEHEHEHEHEHEHEHEHE