Ontem as 19:00 horas terminou o prazo para os partidos políticos apresentarem as atas das convenções partidárias e o pedido de registro das candidaturas para os cargos eletivos das eleições de outubro próximo.
Serão disputados os cargos de Governador e Senador em eleição majoritária e os cargos de Deputados Estadual e Federal em eleição proporcional.
Coligaram-se em dois grupos para as eleições proporcionais, em um primeiro grupo: PT, PTB, PR, PP, PSC, PHS, PTN, PT do B e PTC e em outro grupo: PDT, PSB, PC do B, PRB e PV, partidos estes juntos em coligação majoritária para o Governo do Estado e para o Senado com Paulo Rocha, a excessão do PTB que a última hora lançou Fernando Yamada para o Senado.
Os partidos que apóiam Ana Julia são na sua grande maioria os mesmo partidos que apoiaram Simão Almir Gabriel na União pelo Pará em 2006 e apoiariam qualquer um desde que fosse governo.
O PSDB que fechou aliança na última hora com o DEM coligou também com PPS, PMN, PRP, PSDC e PRTB, apresentando 34 candidatos para a Câmara Federal.
O PMDB não coligou com ninguém e apresentou 18 candidatos a Câmara Federal, Jader Barbalho para o Senado e Domingos Juvenil para o Governo do Estado e uma ampla chapa para a Assembléia Legislativa do Estado.
Afirmam que o casal Pires Franco saiu da política não se candidatando a nenhum cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário