domingo, 5 de setembro de 2010

Governo pode tudo???

Li na coluna do Helio Gaspari, dentre as considerações sobre o vazamento de informações fiscais de tucanos, uma declaração de Richard Nixon que achei interessante, para quem viveu essa época, lembra bem como se passou a derrubada de Nixon da Presidência do Estados Unidos, reproduzo-a a seguir:


“Eu não perdi a Presidência dos Estados Unidos por ter mandado grampear o escritório dos democratas no Edifício Watergate. Dancei porque tentei atrapalhar as investigações.

Outra coisa: logo que aqueles dois cabeludos do ‘Washington Post’ começaram a publicar coisas que eu julgava blindadas, desconfiamos do Mark Felt, que ocupara o segundo lugar na hierarquia da Polícia Federal. Depois que eu cheguei aqui é que soube que ele era o ‘Deep Throat’.
Só aqui fui descobrir que, antes do Felt, o chefe da Polícia Federal, Patrick Gray, traiu-me e deu uma pista para um repórter do ‘The New York Times’. Ele ia entrar em férias, passou a informação para a chefia, e ela frangou. Bem feito. 

Nenhum comentário: