sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A Felicidade das coisas simples

Nesta época de festas natalinas e passagem de ano, paramos um pouquinho de nossa frenética existência para pensar naquilo que fizemos ou deixamos de fazer, naquilo que planejamos no ano anterior e no planejamento para o próximo ano.

Li um texto que dizia que essa coisa de fracionar o tempo em anos é uma grande sacada para as pessoas não se desesperarem pelos planos não realizados, renovam as esperanças no ano que se inicia e deixam as frustrações no o ano findo.
Verdade, porem a renovação da existência se faz a cada dia, a cada minuto a cada segundo, com a graça e a permissão de Deus, o que na maioria do tempo, não nos damos conta, não prestamos a merecida atenção.
Entretanto, nesta época nos damos ao luxo de pensar em nós, em nossos planos em nossas realizações, em nossa felicidade.

Depois de tempos de estrada comecei a perceber que o que nos realiza de fato,  nos da paz e alegria no coração não são os grandes feitos mas sim as pequenas coisas.
O sorriso de uma criança, o abraço de um amigo sincero, um bom dia dito por um desconhecido na rua, são coisas que tocam nossos corações, mas que para percebermos a poesia de cada ato destes é preciso que estejamos com a mente leve de preocupações, com o coração pleno de amor, enfim, em paz com a vida.

Neste Natal, desejo a todos que tenham saúde e abundância, abundância de tudo, de amigos, de dinheiro, de oportunidades e que estejamos com nossa alma aberta para perceber e gozar da felicidade que existe nas pequenas coisas. 

Um grande abraço 

Pacheco

Nenhum comentário: