quinta-feira, 28 de outubro de 2010

COMO VALDEVINO ! ! !

No julgamento ontem pelo  Superior Tribunal Federal, o Presidente Cezar Peluzzo e o Ministro Celso de Mello comportam como outrora o vereador Valdevino Romaro, votaram contra sua própria proposição.

Para quem não acompanha a política local ou que pela idade ou ausência não acompanharam, o ex-vereador de Tucuruí Valdevino Romaro apresentou na Câmara de Tucuruí um projeto e na hora da votação com aquele "os que aprovam que levantem e os que desaprovam mantenha-se sentados", Valdevino, desatento, desaprovou seu próprio projeto.

Da mesma forma, os ministros Mello e Peluzzo, no desempate da questão do ficha limpa, optaram pela condenação, diferentemente de seus votos.

O que os diferencia de Valdevino é que o primeiro desaprovou sua proposição por mera desatenção e os Ministros, não podemos saber o que lhes fez comportarem como Valdevino, mas com certeza, desatenção não foi. 

O presidente da corte mais importante do país se mostrou bastante tímido e com pouco traquejo para conduzir os Ministros, o que a meu ver provocou o impasse anterior no caso de Roriz, que causou constrangimento à corte e ontem repetiu show, titubeando na condução dos trabalhos.

Brilhou o Ministro Gilmar Mendes.

O caso de Valdevino, tem sido contado como uma anedota "real", o de Peluzzo a historia vai determinar que qualificativo  terá.    

Nenhum comentário: