quinta-feira, 16 de junho de 2011

JOSÉ RAINHA, PRESO POR DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS

O lider nacional do MST, José Rainha foi preso hoje por desvio de dinheiro público.
José Rainha em sua trajetória promoveu muita ilegalidade, investiu contra o direito de propriedade liderando inúmeras invasões de terra, promoveu inúmeras manifestações públicas, insitou a desordem e a baderna.
Enquanto Rainha era somente baderneiro, o Estado brasileiro não conseguiu puni-lo, mas agora com seu movimento de sem terra turbinado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, Rainha foi preso por desvio de dinheiro público.

O Ministério de Desenvolvimento Agrário vem investindo largamente na reforma agrária, financiando cooperativas e associações e o superintende do Incra de São Paulo também foi preso.
Por aqui existem inúmeras cooperativas e associações financiadas pelo Ministério.
Seria possível que o modelo praticado em São Paulo pelo maior lider do MST teria alguma similaridade aqui no Pará?
Se tiver, quem seriam nossos Rainhas?

2 comentários:

Anônimo disse...

Preso por desvio de dinheiro público porque é peixe pequeno,e os grandes,principalmente do Pará?

Anônimo disse...

Como sempre os vereadores de Tucuruí só pensam em si próprios. Veja bem, a saúde está caótica nos postos de saúde, no Hospital Regional e na inexistência do Hospital Municipal.

Os casos de falta de médicos em postos de saúde, epidemia de dengue e outras doenças são alarmantes, mas o prefeito não está nem aí, pois agora só pensa em futebol, chegando a pintar todo o estádio municipal de um amarelo ridículo, protagonizando um ilegal festival de autopromoção, conforme demonstra o horrível outdoor estampado no referido estádio.

A situação fala que o prefeito não está atendendo aos seus requerimentos, mas esses requerimentos devem ser em sua maioria para pintar meio fio inexistente, tapar alguns pequenos buracos em algumas ruas ou grandes buracos em suas contas particulares, e outras coisas sem nenhum sentido, com a maioria dos vereadores sempre lutando por seus direitos pessoais ou tentando denegrir uns aos outros no plenário da câmara municipal e no final são todos farinha do mesmo saco.

Se não existe dinheiro para a SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO BÁSICO, ETC., eu pergunto:

1) Com quanto, como e com que dinheiro a prefeitura está patrocinando o Independente do Deley Futebol Clube?

2) Quando foi votado na Câmara Municipal o CONVÊNIO que autoriza a Prefeitura patrocinar o Independente do Deley Futebol Clube?