quarta-feira, 29 de junho de 2011

Patrulhamento ideológico, tão ou mais fascista que o preconceito.

Jair Bolsonaro foi inocentado e seu processo arquivado na Comissão de Ética da Câmara Federal.
Seu filho, Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro comemorou o que chama de ditadura dos homossexuais e afirma que foi respeitada a liberdade de expressão. Bolsonaro diz que esta liberdade só vale para a bicharada, com a decisão do Conselho de Ética, restabele a igualdade de julgamento.

Eu entendo que não cabe ao Estado determinar comportamentos, deve o Estado sim garantir a liberdade de expressão e de comportamento.

Os homossexuais vem sendo vistos na sociedade como seres superiores, mais sensíveis, pessoas mais aculturadas, vítimas do preconceito. Por conta disso, a sociedade, capitaneada pela grande imprensa, artistas e os homossexuais, que são muitos, vêm promovendo uma espécie de patrulhamento ideológico direcionado aos heterossexuais. 

As minorias que se declaram perseguidas, via de regra tendem a tiras vantagem do que chamam de reparos a perseguição. Hoje quem discorda é muito mais discriminado que os próprios rapazes alegres. 

Ontem ouvi uma história na Rua que exemplifica o repúdio dessas ações de o Estado querer direcionar comportamentos, vou tentar reproduzir:
Dois amigos se encontraram, um deles, chamou o outro de negão, que era um mulato.
Próximo estava um policial que disse:
__ Porque negão? Disse o policial.
__ Porque somos amigos e ele é preto e o chamo assim desde menino.
__ O Senhor está preso, por preconceito racial. Determinou o policial

Surgiu outro senhor, que falou:
__ Ei bicho de goiaba, o que está fazendo com essas algemas?
__ Porque Bicho de Goiaba? Perguntou o Policial.
__ Porque ele é meu amigo de infância e na Escola o chamávamos de Bicho de Goiaba.
__ Bulling, você está preso. Determinou o Policial.

Surgiu um terceiro senhor que perguntou.
__ Seus veados, o que fizeram para estarem assim algemados?
__ Veados??? Homofobia? Disse o policial.
__ Somos amigos de infância e sempre brincamos assim.
__ O senhor também está preso, Homofobia.

Essa historinha contada pelas ruas mostra como a sociedade não aprova esse patrulhamento que a imprensa, os intelectuais de última hora, as minorias vêm tentando impingir a todos.

Eu já sou idoso, agora tenho vantagens de ser também obeso tenho duas prioridades.
Será que vai ter cota para homossexuais nas universidades? Como reparo aos preconceitos sofridos.
  




4 comentários:

Anônimo disse...

Agora que já passou a eleição da ASERT, que o galo de dependente Independente do Deley já é campeão do atualmente valoroso futebol paraense, que o Bin Laden já era, que o Lula quer mandar mais que a Dilma, que o PMDB continua querendo mais cargos, está na hora de começarmos a pensar TUCURUÍ. Tem muita coisa podre acontecendo, ainda mais agora que

Anônimo disse...

Sei que não tem nada a ver com a postagem, mas isto é tão Tucuruí...

Sou radicalmente favorável às reivindicações estudantis, mas é necessário analisar a que ponto está chegando a vergonhosa Câmara Municipal de Tucuruí nesta descabida e descarada demonstração de subserviência ao prefeito municipal, numa infame afronta ao principio constitucional de independência dos poderes!

Foi noticiado pelo PIG que após uma reunião com um grupo de estudantes, presentes os vereadores Zé Gomes, Max, Tabaco e ainda o Ademildo da CMT, o prefeito Sancler convocou uma Sessão Extraordinária para esta sexta-feira na qual os vereadores deverão revogar a lei que aumentou o valor da passagem de ônibus em Tucuruí.

“A Câmara irá revogar a lei a mando do prefeito porque assim se comprometeu com os estudantes,” disse o vereador Max Cardoso por telefone no PIG, desrespeitando o legislativo, antecipando-se e determinando claramente os votos dos outros nove vereadores.

Júnior Souto, representante da PMT, falou no PIG que a manifestação é justa, sobretudo analisando a situação dos estudantes que se deslocam todos os dias para a Vila, esquecendo propositalmente que foi o próprio prefeito Sancler que mandou aumentar o preço.

Entenda a história – No ano passado o prefeito Sancler, enviou projeto de lei propondo aumento do valor da passagem de ônibus em Tucuruí, que após aprovada por unanimidade, quer dizer, aprovada por todos os vereadores sem exceção, foi sancionada pelo prefeito, virando a lei municipal que está em vigor.

Agora, que o prefeito está com o dele na reta em virtude do processo de improbidade administrativa que contra ele está em andamento e pressionado por um grupo de estudantes, o prefeito convoca a Câmara Municipal extraordinariamente para revogar a referida lei, anteriormente aprovada por unanimidade pelos vereadores!

Será que todos os vereadores vão agir como pau mandado do Sancler e dar o vexame de votar contra seus próprios votos, humilhando e rebaixando ainda mais a instituição Câmara Municipal só para salvar o rabo do prefeito, que foi o autor do projeto de lei que dava o aumento das passagens que agora pretende revogar, pensando em se dar bem politicamente à custa de mais uma vergonha para os vereadores?

Como vão agir todos os vereadores que votaram a favor da lei? Como vão agir os vereadores da oposição que votaram a favor da lei?

Mas é claro que já sabemos a resposta, pois vergonha parece não fazer parte do caráter da maioria destes vereadores!

Anônimo disse...

Carta aberta ao Vereador Jones Willian


Quem esse Jones Willian pensa que é?

Aos olhos de si próprio e de alguns opacos Companheiros (PT),um ‘’iluminado’’,o salvador da Pátria Tucuruiense kkkkkkkkkk.Segundo a sua grandiosa e falsa honra,transforma medíocres em homens Brilhantes.Pela sua vontade,e só por ela transforma homens honestos em desonestos,dignos em indignos,investe sobre reputações ,enlameia a honra alheia,invade os lares tucuruienses espargindo o seu ódio sobre as famílias,desrespeitando mulheres e Crianças,acha que pode tudo.
Deveria olhar para o seu quintal, ao criticar de forma despuradoura o governo dos outros, deveria este usar como paradigma o péssimo Governo do PT do Pará, da Ex-Governadora e Cachaceira Ana Jones Walker Julia,do qual o vereadorzinho em questão,teve uma desonrada participação,no que tange as questões administrativas do Hospital Regional de Tucuruí,ele esquece da prestimosa participação do seu Irmão de Sangue,a frente do Departamento Financeiro daquela instituição,mais isso e assunto para outras ocasiões

Muito em breve, os munícipes desta cidade abençoada, saberão quem e realmente este rapaz, os seus feitos e as suas más criações a frente de um determinado departamento financeiro de uma importante autarquia estadual do desgoverno da Pior Governadora do Para de Todos os tempos, a senhora Ana Jones Walker Julia.

Tucurui muito em breve, saberá realmente quem e o verdadeiro Jones Willian, sua mente perversa e megalomaníaca.

Esta na hora de ajudar a minha cidade a se livrar de políticos irresponsáveis e transviados como este rapaz, tucurui em breve saberá das travessuras do fala fina.


ROXIMIM

Anônimo disse...

Prezado Ozório:
O brilhante Mestre Marcos Klautau voltou ao seu blog – Blog do MK – com uma postagem que merece ser lida: “Um Apelo Virtual”. Enquanto os poulíticos arrombam os cofres, as pessoas sériaS ficam desempregadas. Só mesmo no Pará e no Brasiil.