quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

FINALMENTE SE FEZ JUSTIÇA - JADER BARBALHO SENADOR


Do portal g1
O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou nesta quarta-feira (14) o registro de candidatura de Jader Barbalho (PMDB-PA), barrado pela Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010. Mesmo considerado inelegível, Jader Barbalho obteve 1.799.762 de votos e seria eleito em segundo lugar para uma vaga no Senado.
Em outubro do ano passado, o STF decidiu que o registro de candidato do político deveria ser negado com base na ficha limpa. Depois que o STF derrubou a validade da Ficha Limpa para 2010, a defesa de Barbalho recorreu pedindo que o peemedebista fosse liberado para tomar posse como senador.
Diante de um empate no STF, no início de novembro, a análise do caso foi interrompida. A pedido da defesa, nesta quarta-feira (14), o plenário do Supremo autorizou o presidente da Corte, Cezar Peluso, a dar o chamado voto de qualidade, desempatando o julgamento.
Nas eleições de 2010, Barbalho foi o segundo mais votado pelo estado do Pará atrás do senador Flexa Ribeiro (PSDB). O terceiro mais votado foi Paulo Rocha (PT). Jader Barbalho e Paulo Rocha acabaram barrados pela Lei da Ficha e quem assumiu o mandato foi a senadora Marinor Brito (PSOL).

5 comentários:

Francildo disse...

nesse país não existe essa tal justiça. onde todo mês um ministro renuncia por corrupção(roubo)inclusive ministro do PMDB e nenhum politico vai preso,agora o maior ladrão do Pará vai assumir como senador. fala sério você vem falar em justiça,deve ta de olho numa portaria já que você vive disso puxar saco de corruptos.

Osorio Pacheco disse...

Seu nome com certeza não é Francildo.
Publiquei o conteúdo o G1, mas afirmar que a posse de Jader é fazer Justiça, está escrito na capa do Blog há muitos meses.
Não tenho o habito de puxar saco, tenho amigos e sou leal a eles.
Já vc que não se identifica, se pudesse bajularia quem lhe desse oportunidade.
Lembro de uma pessoa com esse nome, é um rapaz que a mãe dele trabalha a noite em um bar da Assis de Vasconcelos, entretendo e satisfazendo fregueses.

Anônimo disse...

Escapamos do estupro constitucional, e vamos ser estuprados financeiramente. Epa, cadê a minha carteira?

Osorio Pacheco disse...

Eta comentário imbercil

Anônimo disse...

por que voce,não sair do pmdb ja que não vai com o canidato do jarde