quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DE PREFEITO DAS MAQUETES E DA PINTURA, A PREFEITO REELEITO

Apostamos que um sapo se transformaria em príncipe no dia sete de outubro, mas nossos prognósticos não se efetivaram.
Verdade, tínhamos propostas boas, entretanto não soubemos transmitir e envolver o eleitorado e em sete de outubro a lenda do sapo que se transformaria em príncipe, lamentavelmente  não deu certo. Não conseguimos superar as adversidades. Perdemos a eleição, porem cumprimos nosso dever, partidário e cívico.
Tivemos uma campanha fraca em recursos e fraca em atores. 
Mas observamos também que o eleitorado está cada vez mais descrente e ao mesmo tempo oportunista. Cada vez aumenta a proporção de pessoas que querem levar vantagem em tudo, inclusive na eleição, cada vez aumenta o número de eleitores a venda. Não sei onde vai parar esse país com tamanha corrupção coletiva.  

Por outro lado, o candidato segundo colocado soube desconstruir o prefeito e se consolidou como liderança, saiu vitorioso.

A vitória esmagadora do prefeito mostra a preferencia do eleitorado, entretanto Tucuruí continua mal servida de prefeito.

Uma prefeitura que tem um sistema escolar que dispensa os alunos das aulas por falta de merenda escolar comprometendo o ensino e o cumprimento efetivo dos dias letivos, exigidos por lei e fundamentais para um aprendizado eficaz.
Uma prefeitura que tem um sistema de saúde deficiente, que não dispõe de medicamentos básicos, com a maioria dos postos de saúde  fechados, com reformas interminaveis e sem profissionais,
Uma prefeitura que não fez nenhuma obra estruturante, onde faltam salas de aula e não se construiu novas escolas durante o mandato, vindo a faze-lo agora no final da gestão.
Uma prefeituira onde alunos estudam em salas alugadas, improvidadas e longe de suas residencias.

Uma prefeitura que alocou na ação social seu maior orçamento, fazendo clientelismo disfarçado de assistência social, abusando e tripudiando com a miséria do povo, sem nada fazer para melhorar essa condição.

Todavia, não são somente pontos negativos, existem pontos positivos, a limpeza pública apresentou alguma melhora em relação a outras gestões e alguns bairros foram urbanizados.

A gestão se fez promover mediante a uma propaganda exagerada e falsa, mostrando maquetes como se fossem obras prontas, pintaram obras já existentes iludindo as pessoas como se tais obras fossem da gestão. 

Essa gestão se reelegeu com a força da mídia, com obras de maquiagem, com o inchasso da folha de pagamento, que hoje se aproxima dos 70% da arrecadação corrente e que deverá ser drasticamente reduzida, para poder chegar a média anual de 56%, permitidos pela lei de responsabilidade fiscal, além da compra descarada de votos realizada pelos candidatos a vereador ungidos pelo prefeito. 

O prefeito se reelegeu muito mais pela deficiência de seus competidores de que por seus méritos, como o próprio declarou a imprensa, que marcaria um gol, sem goleiro, ou que ganharia o jogo por WO.

Que Deus ilumine a proxima gestão do prefeito, que não cometa os mesmos erros, que não persiga seus adversários, que faça alguma obra estruturante, que se preocupe com a geração de emprego e renda, que equilibre as finanças municipais, que restaure o sisrtema de saúde, hoje visivelmente atrofiado, que traga de volta para Tucuruí a maternidade municipal, onde os novos tucuruienses possam vir ao mundo com menos risco, enfim, que faça uma gestão com mais realizações e menos propaganda. 






5 comentários:

Anônimo disse...

Meu companheiro Pacheco meus parabéns!
Pacheco eu fiquei muito impressionado com o desempenho de sua Filha. A votação dela Deve ser fruto do seu prestigio, o Pmdb tucuruí só tem a sigla, esta acabado e olha só vc tem todos os creditos por isto. Meus parabéns vc é realmente excelente no que faz, Parsifal é muito burro, só ele não enxergar que o problema no PMDB tucuruí é vc.

Osorio Pacheco disse...

Obrigado pela participação.
Minha filha fez o sacrifício de emprestar seu nome para preencher a quota feminina, não fez campanha, teve os votos da família e de amigos mais íntimos.Mesmo assim, soube se colocar, teve postura, mostrou que tem um bom discurso, sabe se apresentar em público, nisso ela sobressaiu e não ficou no anonimato com você que não tem coragem de se identificar.

Anônimo disse...

E ai Pachecão! Tão dizendo que o Parcifal vem de federal, vcs vão ter que apoiar o Deley a estadual é verdade isto. Responde ai...

Osorio Pacheco disse...

Olá anônimo das 11:57 de 19 de novembro.
Eu pessoalmente não terei nenhum problema em apoiar e pedir votos para o Deley, bastará que o partido assim determine. Eu pessoalmente sou amigo do ex-deputado Deley e o Parsifal também.

Osorio Pacheco disse...

Já outros pre-candidatos locais, eu teria alguma dificuldade em apoiar uma vez que o processo da eleição municipal trouxe algum desgaste nas relações.