quarta-feira, 20 de março de 2013

ÉTICA E JORNALISMO

Na última semana, a rede globo apresentou em seus telejornais e no fantástico, notícias sobre a precariedade de matadouros em várias cidades do Brasil, alertando a população e as autoridades sanitárias a respeito da qualidade da carne bovina oferecida aos consumidores.
Foi com enorme surpresa que na última segunda feira, assisti na mesma rede de televisão, em cadeia nacional, um comercial da fri-boi, mostrando cortes de carne bovina, embalados a vácuo, prontas para o consumo.
A emissora não inventou as notícias sobre os matadouros desestruturados, porem utilizou do noticiário, para vender um comercial de lançamento dos cortes da fri-boi.
Até onde vai a ética desse pessoal? 
A pauta do jornalismo fica refém dos interesses comerciais?
Isso coloca em cheque o jornalismo da emissora.
Sempre que vemos uma notícia, cabe a pergunta:
Quem tem interesse na veiculação dessa notícia?


Nenhum comentário: