domingo, 27 de dezembro de 2009

Festas natalinas, um período violento

A Folha de Tucuruí publicou sob o Título de "Natal Violento", o fato de terem ocorridos três assassinatos no Natal de Tucuruí, motivados por excesso de Bebidas alcoólicas e consumo demasiado de drogas. Bem todos são drogas, umas lícitas e outras não.
Lembrei de uma afirmação do Doutor João Carlos de Moraes, médico neurologista, com larga experiência no tratamento de traumas e no atendimento de urgência e Emergência.
As datas mais violentas do ano geralmente são o Natal e o Dia das Mães, justamente nos dias em que se cultua a paz natalina e o amor materno. Muito trágico.
As mortes acontecem dentro das famílias, ou dentro dos ambientes domésticos.
Nestas festividades, as pessoas, além daquelas do cotidiano, parentes e conhecidos se encontram, velhas mal querencias são expostas e relembradas, com o consumo de álcool e drogas, alguns perdem o controle e as tragédias acontecem.
Nossa sociedade pode até parecer evoluída nos aspectos materiais, no desenvolvimento tecnológico, mas em termos de evolução humana no sentido do amor e da compreensão somos mais idiotas que os primatas.
Esses exemplos são a lamentável constatação de nossa idiotice.
Feliz ano novo, que em 2010 possamos nos aproximar mais de Deus, respeitando o próximo.

Um comentário:

Celina Sandoval disse...

Muito bom e oportuno...A raça humana está cada vez mais idiota.