segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

PT e PMDB em Tucuruí, uma relação de respeito

Durante a campanha eleitoral para a Prefeitura de Tucuruí, os partidos políticos PT e PMDB que apresentou o candidato a vice prefeito na chapa tiveram a oportunidade de construir uma relação de respeito e independência.

Dentro do PT, por haverem as diversas tendências, os “companheiros” são habituados a relacionamentos entre grupos que divergem, mas se unem em torno de um objetivo maior.

Inicialmente tivemos problemas de relacionamento, mas ainda em 2008, durante a campanha o PMDB soube se impor e o pessoal do PT entendeu que não somos uma tendência do PT e sim um partido político, com nossas próprias determinações.

A partir desse entendimento a relação PT/PMDB ficou muito mais produtiva, com a real e mútua compreensão das possibilidades e limitações de ambas as partes.

Um exemplo disso foi a transição da Direção do Hospital Regional, cuja diretoria que assumiu recebeu da Diretoria que entregou total apoio e total abertura das informações, em contrapartida, a nova diretoria honrou e vem honrando os compromissos assumidos pelo PMDB na gestão daquela unidade de saúde.

Em 2010 teremos uma campanha política que não é certo que os dois partidos marchem juntos, entretanto rogo que, seja qual for o destino dos partidos a nível estadual, mantenhamo-nos harmoniosos. Será necessária muita maturidade para que possamos manter a boa e profícua relação que foi construída na última campanha política.

Feliz 2010 para os Companheiros do PT e do PCdoB, que compuseram a aliança em 2008.

6 comentários:

Anônimo disse...

E onde fica o PRP nessa coligação

Anônimo disse...

O vereador Tabaco, eleito pela coligação vem prestando apoio irrestrito ao Prefeito Sancler, o PMDB concorda com essa posição do vereador eleito pela coligação. Senhor Pacheco, vc apoiou pessoalmente a campanha do Tabaco, esse apoio irrestrito ao Sancler tem sua concordância?

Osorio Pacheco disse...

O vereador tabaco de fato teve nosso apoio na campanha, uma vez que era no grupo,o mais viável eleitoralmente.
Quanto a suas ações na condução de seu mandato, desde março que o vereador na troca idéia comigo e com o PMDB. A rigor ele deve satisfação a seu partido, o PRP, em termos éticos entendo que deveria estar sintonizado conosco, entretanto isso não tem acontecido.

Anônimo disse...

NA VERDADE O SR. PACHECO NÃO QUER SE DESGASTAR MAIS COM O VEREADOR TABACO POIS O MESMO SE SENTE TRAIDO PELO VEREADOR!

Anônimo disse...

O vereador tabaco se mostrou um picareta.
Deve a cidade toda, não paga ninguem vivo.

Anônimo disse...

até hj ele deve um amigo meu.. meu amigo emprestou R$300,00 (antes da eleicao ele tava mais quebrado que arroz de terceira) e ate hj o nome de outro amigo meu estar no SPC pq ele fazia ligacoes para os contatos dele e nao pagou!

safadoo...