sábado, 9 de janeiro de 2010

UEPA entrega a sociedade, 19 enfermeiros

Hoje estive representando o Deputado Parsifal Pontes na solenidade de formatura do curso superior de enfermeiros da Universidade Estadual do Pará, UEPA, onde colaram grau 19 enfermeiros.
Em um passado recente, as pessoas de Tucuruí quando queriam cursar o Ginásio, migravam para Mocajuba, Cametá ou Marabá e os mais aquinhoados que tinham estruturas familiares em Belém, lá cursavam o segundo grau.
Com a criação do cursos de segundo grau em Tucuruí, as pessoas ainda tinham que sair para estudar na Capital, se quisessem ter algum curso superior.
Hoje Tucuruí é um importante núcleo universitário, oferecendo vagas para uma gama muito grande de cursos e pessoas de outras cidades para aqui estudar.
Tucuruí está de parabéns, ganha a sociedade, ganham os estudantes, ganham os profissionais docentes das diversas universidades.
Quando as pessoas saiam para estudar, uma parcela delas, quando formados não retornavam, perdendo a sociedade. Hoje, com escolas aqui, vêm pessoas de outras cidades e quando formadas, muitas delas permanecem em Tucuruí, enriquecendo o plantel de profissionmais das diversas áreas, enriquecendo a sociedade local.

Nenhum comentário: