domingo, 7 de fevereiro de 2010

Um palpite heterodoxo sobre a política paraense

Apareceu um anônimo que deu um palpite na postagem do Parsifal, Os PT para os Petistas e repetiu no Blog 5ª Emenda e pode começar a pegar corpo. 
Singular, heterodoxo, mas não impossível.
Se os raios de luz que atravessam os prismas se alinharem, um fecho de luz pode tornar o heterodoxo plausivel, possível e viável. 
Veja a tese:
01. O PT já está irremediavelmente dividido.

02. O Campo Majoritário, que controla em torno de 80% do partido no estado, já não morre de amores pela reeleição de Ana Júlia.

03. Se Ana Júlia, e seu núcleo de governo, não recuarem de verdade (e não só pra inglês ver como estão fazendo com a entrega da Casa Civil), não será surpresa haver corpo mole pra campanha de reeleição ou a prometida "batida de chapa" na convenção.

04. Na convenção petista até mesmo a tese de apoiar Jader para o Governo, com um vice do PT (campo majoritário); e a dobradinha Paulo Rocha e Priante para o Senado não pode ser totalmente descartada.

05. A hipótese do item acima seria muito bem vista pelo Planalto.

06. Não é mais só o PMDB que não confia em acordos com Ana, Puty e os Monteiros: a maioria do PT hoje não confiaria seu cachorrinho para passear na praça com a Governadora e o chamado núcleo duro.


  

Nenhum comentário: