segunda-feira, 19 de abril de 2010

Eletronorte dá calote em entidade Cultural de Tucuruí

Do blog do Miguel Rodrigues:
A Associação dos Filhos e Amigos Solidários de Tucuruí (CLUBE DA LAMPARINA)  no dia 22 de novembro de 2009 promoveu um jogo comemorativo dos 25 anos da Usina Hidrelétrica de Tucuruí  entre as equipes de futebol sub 15 de Tucuruí e Baião, acontece que foi firmado um convênio entre a Eletronorte e a Associação com um valor que cobriria as despesas do evento, passados cinco meses os associados envolvidos com o evento estão com sérias dificuldades.

A Eletronorte vem enganando os Tucuruienses desde que aqui se instalou, no caso acima citado o evento foi feito em comemoração aos 25 anos da Eletronorte com o objetivo da inclusão social através do esporte. 
Enganou as Prefeituras, de todos os municípios prometendo obras que não fez, como a Rodoviária de Breu Branco, O prédio da Prefeitura de Breu Branco, o Sistema de Água de Tucuruí, somente para exemplificar, mas o rol calotes é muito grande. 
Esse pessoal se porta como se estivessem fazendo um grande favor aos tucuruienses quando participam de algum evento ou obra que nos beneficie, mas efetivamente existe uma obrigatoriedade constitucional de um investimento de pelo menos 1,5% do valor das obras, em melhorias nos municípios atingidos pela Hidreletrica. 

Os cidadãos que fizeram o evento confiando em um convênio firmado com a estatal estão sendo molestados pelos cobradores enquanto os funcionários e dirigentes da Eletronorte dão de ombros para o fato. 
É lamentavel que nada tenha mudado, as mesmas atitudes se repetem nos governos: Militares, na Redemocratização de José Sarney, com os Tucanos e agora com Lula, a arrogância e a insensibilidade prevalecem.  

Nenhum comentário: