domingo, 18 de abril de 2010

Puty quer arrancar a república da escória, será que vai se demitir?



O Economista Claudio Puty, ex-Chefe da Casa Civil do Governo Ana Julia, formado pela UFPA e Doutorado no Japão, além de todos esses predicados é notório desastrado no trato de assuntos políticos e escreveu no Jornal Liberal um ácido artigo sobre o PMDB.
Citando o poeta Wladimir Maiakovski, onde termina dizendo que "ao processo sucessório e a conjuntura política do Estado: a ilusão de que nada se prospera."
As coisas podem até se mover, como tem se movido o ex-Chefe da Casa Civil, com seu Bolsa Trabalho, Cheques Tais, programas assistencialistas que vêm sendo utilizados de forma eleitoreira, conforme investigação em andamento pelo Ministério Público Eleitoral.
Mas além da movimentação, não há prosperidade.
Finalmente Puty citando ainda o mesmo poeta, incita aos camaradas exercer uma arte nova e tirar a república da escória. 
Não sei a qual escória que o aprendiz de político se referiu, só pode ser a escória que ele mesmo faz parte no comando do Palácio dos Despachos, juntamente com a preciosa, porque certamente ao PMDB não cabe esse adjetivo. 

Depois desse artigo do Puty, sabemos efetivamente que as coisas da sucessão vão efetivamente prosperar sem ilusão, pois sabemos que ele a sua escória não estarão conosco. 

Nenhum comentário: