domingo, 4 de abril de 2010

Gripe H1N1 - Campanha de vacinação


Nesta segunda-feira, 5 de abril, terá início a terceira etapa da campanha de vacinação do Ministério da Saúde contra a gripe H1N1. Até 23 de abril, adultos com idade entre 20 e 29 anos devem tomar a vacina. E, devido ao feriado da Semana Santa, o Ministério da Saúde prorrogou a vacinação de grávidas, doentes crônicos (exceto idosos) e crianças de seis meses a menores de dois anos, que terminaria na sexta-feira passada, 2 de abril, para o dia 23 de abril.
A meta nesta terceira etapa da campanha é imunizar pelo menos 80% do público-alvo desse grupo de adultos entre 20 e 29 anos, formado por 35,1 milhões de pessoas. No ano passado, esta foi a faixa etária que registrou maior número proporcional de casos da doença respiratória grave causada pelo novo vírus: 24% do total de 44.544 casos, em todo o país. O grupo também concentrou 20% das mortes ocorridas em 2009 (ao todo, foram 2.051).
Segundo informações do Ministério da Saúde, os estados, em parceria com os municípios, são responsáveis por definir e divulgar os locais e horários de vacinação. Em todo o país, são mais de 36 mil salas de imunização. Para serem vacinadas, as pessoas de 20 a 29 anos devem ir aos postos de vacinação levando documento de identidade com foto.

Em Tucuruí, ainda não ví divulgação ostensiva da campanha, 

3 comentários:

Anônimo disse...

A Secretária de Saúde de Tucuruí, Henilda Santos, anda sem tempo para se dedicar a uma campanha ostensiva sobre a vacinação da gripe H1N1 no municipio. Pois a agenda dos jogos do do time Independente têm tirado o seu tempo. Pois não!

Anônimo disse...

É omissão mesmo

Anônimo disse...

Falta compromisso com com a saúde por parte dos que dizem que fazem saúde em Tucuruí