sexta-feira, 16 de abril de 2010

Passeata lembra morte de Raimundinho


Os movimentos sociais estabelecidos em Tucuruí fizeram uma manifestação lembrando um ano da morte do Sindicalista Raimundinho, que foi durante um bom tempo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tucuruí e no período que não era o presidente do Sindicato, era diretor e exercia grande influência naquela instituição. 
Os movimentos usam a data para fazer mobilização das diversas categorias de trabalhadores e dos movimentos sociais aqui estabelecidos, formalizados ou não.
A morte de um cidadão por assassinato, sempre é um fato deplorável e condenavel, entretanto entendo que a morte do cidadão Raimundinho não tem nada a ver com o Sindicalista, o cidadão acabou morrendo por suas atitudes como cidadão, vingança, querelas  decorrentes de seus feitos pessoais e ele os tinha e muitos. 
Espero que essa declaração não me faça também suspeito do assassinato.  

Um comentário:

Anônimo disse...

O texto é bom, e o que mais chama atenção nesse caso, é que o crime já foi desvendado, porém os movimentos sociais não deram muita importância pois a elucidação do caso não foi importante pelo fato de não ter sido um fazendeiro e que os transformariam em vítimas.