sexta-feira, 28 de maio de 2010

JUVENIL A FORÇA DO INTERIOR


Agora é Juvenil, nosso futuro Governador.
Pela primeira vez neste Estado, um político com raízes no interior do Estado tem reais possibilidades de se tornar Governador. 
Alguns blogs, especialmente aqueles que o Deputado Vic Pires chama dos Blogs do ABCB - Associação dos Blogs Chapa Branca, que têm como seus expoentes a Franssinete e a Perereca tentam desconstruir a imagem e a candidatura do Juvenil e outros que não são do ABCB as vezes reproduzem tais postagens.
Juvenil é o primeiro político com raízes no interior do Estado que tem reais possibilidades de se tornar Governador do Estado do Pará. 
Essa descentralização já aconteceu no Sudeste, em função da descentralização do desenvolvimento e da economia, ocasião em que políticos do interior chegaram ao Governo, como Orestes Quercia de Campinas em São Paulo Antony Garotinho de Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro.
Agora é a vez do Pará, colocar no Governo um político que governou Altamira por dois mandatos e tem um grande conhecimento do interior Estado como poucos, mostrando o força e pujança do Interior. 
A candidatura de Juvenil é competitiva e o objetivo é ganhar a eleição, diferentemente de outras oportunidades, como foi em 2006 com José Priante que candidatou-se para poder levar a eleição ao segundo turno e viabilizar a vitória de Ana Julia Carepa ou com Rubens Nazareno Brito o Rubão em 2002, para ajudar Simão Jatene.
Ontem a noite, logo após o termino da reunião que ungiu Juvenil, estiveram no escritório do publicitário Paulo Heink: Marcílio Monteiro, Carlos Botelho e Raul Meireles, para analisar a candidatura peemedebista anunciada.  
Qualquer tentativa de desconstruir a candidatura de Juvenil é tendenciosa.
Agora é nossa vez, vamos lá, Juvenil para Governador. 


Um  anônimo emendou minha afirmação: Em 2002 Maria do Carmo concorreu ao Governo, chegou ao segundo turno e perdeu a eleição por uma magem mínimo.
Mas mesmo assim, agora é a vez do interior, de novo, Juvenil Governador.
  

4 comentários:

Anônimo disse...

com certeza será futuro governador...um futuro daqui uns 50 anos...srrs

Osorio Pacheco disse...

Não Amigo:
Juvenil poderá ser governador a exatos 186 dias, ou seja a patir de 1º de janeiro de 2011.
Obrigado por sua participação e volte sempre.

Anônimo disse...

Estás enganado quanto ao Juvenil ser o primeiro candidato a Governador do Interior.
Maria do Carmo do PT, atual prefeita de Santarém, foi candidata ao governo em 2002. Chegou ao 2º turno e perdeu por diferença inferior a 2%.
Corrija a informação.

Osorio Pacheco disse...

É verdade, havia esquecido Maria do Carmo que com, bravura conseguiu quase ser governadora, perdeu a eleição porque no debate, discutindo sobre transporte coletivo, não sabia o preço da passagem de ônibus urbano em Belém, foi uma pena.
Obrigado pela colaboração, volte sempre.