quarta-feira, 5 de maio de 2010

Para o bispo, a sociedade é pedófila, .....

Está difícil manter o blog atualizado com a qualidade da internet disponivel em Tucuruí. 
Uso um link do provedor local, MC e um moden da TIM, quando um sai, uso o outro e assim vou alternando, mas postar uma foto ou uma imagem é praticamente impossível.
Acrescentando o marasmo de assuntos interessantes no área que mais gosto, a política, este blog vai ficando sem novidades, desculpem.
Entretanto uma assunto me inquietou hoje, foi o pronunciamento de um Arcebispo do Rio Grande do Sul, onde afirma que a sociedade é de pedófilos. Um absurdo, exibe o clérico a marca da postura que vem tomando a Igreja Católica há anos de encobrir, justificar o injustificável, que vêm dando cobertura, mesmo que na ilharga, aos padres "doentes", o pedófilos da Igreja Católica.
É obvio que na sociedade existem pedófilos, e como existe, mas existe também ladrões, assassinos, estelionatários, idiotas, esquizofrênicos, maníacos, e muitas mais categorias de indivíduos que compõem a sociedade.
Mas afirmar que a sociedade é pedófila, traduz a tentativa de um dirigente da Igreja em atribuir culda da sociedade a um problema interno da Igreja. 
É obvio que se fizerem os uma comparação entre os homens de uma sociedade, o número de pedófilos e os padres da mesma sociedade e os padres pedófilos, encontraremos um grande índice de padres pedófilos, bem provavelmente maior que no resto da sociedade.
Existem muitos professores do sexo masculino, raramente sabemos de professor acusado de pedofilia.
Mas o que me indignou foi a maneira do Bispo colocar como que usando um escudo para proteger os padres infratores.
Enquanto a Igreja não assumir abertamente a existência desse mal dentre os padres e tomar atitudes severas para corrigir, ao invés de ficar tentando tapar o sol com a peneira, esse assunto vai ainda causar muitos dissabores a instituição, com grande influência na conquista e manutenção dos fieis.   

Nenhum comentário: