quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Câmara de Tucuruí define mesa diretora para o biênio 2011/2012

Ao arrepio do prefeito Sancler, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Tucuruí o vereador José Gomes, em uma composição com os vereadores do Bloco PT/PSC, com o apoio do PRP do Vereador Tabaco e dos vereadores Max e José Gomes.
Os outros integrantes da mesa diretora são:  Tabaco, como vice-presidente, Edileuza como 1ª Secretária e Jones Willian como 2º Secretário.

Foi Navegantes o último presidente de Câmara de Tucuruí sem a indicação do prefeito.
Isso ocorreu em decorrência de uma cisão na base da situação Desde então que o prefeito de Tucuruí não consegue determinar quem ocupará a cadeira de presidente do legislativo.

Diga-se de passagem que o prefeito em exercício era o Barreirinhas, vice eleito e ocupou a cadeira de prefeito enquanto o Prefeito Claudio Furman se tornou Secretário de Agricultura do Estado do Pará, no Governo de Hélio Gueiros.
No decorrer de seu mandato de presidente da Câmara Municipal, o prefeito Barreirinhas viajou por 40 dias de férias em Portugal, tempo que Navegantes ocupou a cadeira de Prefeito.

Com o apoio do prefeito titular, Navegantes conseguiu junto a Eletronorte alguns Quilômetros de asfalto.
Navegantes trabalhou ininterruptamente durante os 40 dias das férias do Prefeito Barreirinhas, obteve cobertura da Imprensa Local e dizia em suas entrevistas, "MEU NOME É TRABALHO". foi um sucesso.

Na eleição de prefeito, Navegantes derrotou o candidato da situação, que era o próprio Barreirinhas, contra tudo e contra todos.
A situação tinha o apoio do Governo Estadual, da Eletronorte, foi a campanha do tustão contra o milhão.

Lembrei deste episódio porque foi nesta ocasião, a última vez que o prefeito não DETERMINOU quem seria o presidente da Câmara Municipal. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Pacheco o candidato que disputor com o Navagantes foi o Barreirinhas e não o Claudio Furman,Claudio Disputou com o Parsifal, a poiado pelo Navegantes, um abraço.

Osorio Pacheco disse...

Obrigado Anônimo das 22:04, já corrigi o texto