segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CARGO? QUE CARGO?

Nesta época que vivemos de disputa de espaços nos governos que se instalarão a partir de Janeiro de 2011 é importante observar a opinião que auscultei em uma reunião informal entre amigos e políticos uma DEFINIÇÃO DE:

O QUE É UM CARGO POLÍTICO?


Se não tiveres sob seu controle e de sua confiança, além do Gestor:
1 - O Departamento Jurídico, que analisa a legalidade se seus atos e encontra opções legais para as necessidades;
2 - O Departamento Financeiro, que viabiliza a execução orçamentária e financeira.
3 - O Departamento Relações Públicas ou Comunicações, que faz a divulgação de seus feitos.


NÃO TENS UM CARGO. 

3 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber se tu ja mudou ;so vejo falar mau de ti sou do breu ,es carancudo.mal ,e trata mal todo mundo, ate os pmdbista dai quen seta errad0 todos uo so vc esta certo.por favor responda

Osorio Pacheco disse...

Anônimo das 10:28 hs. Obrigado pela visita. Pelo seu texto vc não me conhece porque sempre diz que as pessoas falam mal de mim, e vc o que acha, ou seu juízo é feito exclusivamente pelo que as pessoas falam? Se vc é do Breu, quando trabalhei por aí, exercí uma função um bocado antipática, era responsavel pela fiscalização geral da prefeitura, por conta disso, fui obrigado a a interpor com todos que desrespeitavam o código de posturas, quem queria construir na calçada, quem fazia barulho, um bar que fazia barulho onde morriam dois em cada festa, de gente que queria por mesa de sinuca na calçada, etc. Quando fui diretor do sistema de água de Tucuruí, tripliquei o número de ligações de água, todavia fui obrigado a cortar o fornecimento de quem não cumpria as regras. Quando fui Diretor do Hospital Regional, fizemos uma administração que engrandeceu o Hospital e salvou muitas vidas, além de fazer muitos amigos, dizem isto até nossos adversários. Somente cumpro meu dever, procuro ser afável com as pessoas, porem não tolero insolência, não tolero malendragem. Em geral, os que não gostam de mim porque são malandros, quiseram tirar alguma vantágem ilícita e foram impedidos pela minha pessoa. Normalmente não respondo os anônimos desta forma, mas pelo seu texto, achei que vc realmente não me conhece e conhece alguem que me detesta. Saia do anonimato, me procure que podemos conversar, caso vc me conheça e está entre os que me detestam, paciência, seja mais corajoso e identifique-se. Para teu governo, tenho 62 anos e não pretendo mudar.

Osorio Pacheco disse...

Anônimo das 14:46,
Engana-se, não pretendo mudar,
Sua cota de respostas e publicações enquanto estiver anônimo acabou.
Leia no lado esquerdo do blog, as regras para publicação de comentários anônimos.
Pelo jeito de seu texto e suas afirmações, vc me conhece, diz que os outros falam, mas vc me conhece e não tem coragem de se apresentar.
Apresente-se.
Ou será que me deves?