terça-feira, 9 de março de 2010

Jader Governador, é a lógica


Depois de conversar com pessoas comuns, algumas lideranças em vários municípios da região, percebemos que a candidatura mais esperada pela maioria das pessoas é a de Jader Barbalho.
Percebemos que a governadora só tem os votos da militância e de algumas pessoas que receberam benefícios das bolsas proporcionadas pelo Governo do Estado. 
Jatene está praticamente esquecido e a grande maioria espera a candidatura de Jader Barbalho, conforme dissemos acima. 
Mesmo assim, algumas pessoas que se imaginam entendidas em política descartam a real candidatura do Deputado Jader, os Petistas por precisarem acreditar que isso será possível, porque vêm na não candidatura de Jader sua unica oportunidade de disputar o palácio dos Despachos com perspectivas de resultado positivo. 
Os outros repetem a informação, Jader na última hora indica outro candidato.
Vejamos a lógica que nós faz acreditar da candidatura de Jader:
Jader se conseguir concretizar o Chapão que está sendo especulado ganha no primeiro turno.
A motivação do PMDB querer a candidatura própria é a total desconfiança no governo atual para poder lhe apoiar.
Caso o PMDB indique outro candidato que não seja o Jader, a possibilidade de não ir para o segundo turno é real. Em não indo para o segundo turno, o apoio do partido necessariamente será para Ana Julia no segundo turno, um apoio automático, por conta dos acordos federais e afinidades do PMDB do Pará. 
Se a falta de confiança move o partido para lançar candidato, o apoio a Ana Julia no segundo turno será uma situação incomoda para a maioria dos militantes e parlamentares do partido.
Diante disso e com a preferência que está desfrutando, "Jader Governador" e com a melhor composição para ganhar no primeiro turno.    

Nenhum comentário: